Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lucas inicia tratamento após artroscopia no joelho e anima São Paulo

Lucas Moura iniciou nesta segunda-feira (1º) o tratamento no joelho direito, após realizar uma artroscopia para retirar uma fibrose no local. E deu uma resposta animadora, ainda que prematura, a quem acompanhou a atividade.

Se ainda é cedo para cravar quando ele poderá retornar aos gramados, o meia-atacante garantiu estar com “dor zero” no joelho, que tanto o incomodou nos últimos meses e o tirou de grande parte da temporada do São Paulo até aqui.

O camisa 7 ainda está com o joelho inchado, algo natural a quem realiza artroscopia pelo prazo de até 72 horas (que vai até terça). É o único incômodo relatado por Lucas ao departamento médico tricolor, que agora inicia os trabalhos para liberá-lo o quanto antes.

Como os exames não apontaram novos problemas, o São Paulo confia que Lucas possa estar em campo no duelo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra a LDU, dia 25, no Morumbis.

O clube ainda não descarta também que o brasileiro possa estar presente no duelo de ida, no dia 18, mas o próprio Lucas, em postagem nas redes sociais no fim de semana, preferiu ser cauteloso quanto a isso.

“Muita gente perguntando do jogo da LDU, eu honestamente acho difícil, mas temos que ter paciência, cuidar, recuperar, fortalecer, mas logo estarei em campo e pronto para ajudar o Tricolor, que é o que mais amo fazer”, falou o jogador.

O objetivo é que, após o procedimento, Lucas fique, enfim, livre das dores que tem sentido desde março, quando o atleta sofreu estiramento da cápsula posterior, contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Em julho, o meia foi submetido a uma infiltração por causa de dores no local. Um mês depois, voltou a atuar pelo Tricolor diante do Vitória. A classificação contra o Atlético Nacional, no jogo de volta da Libertadores, foi sua última partida.

Próximos jogos do São Paulo

Compartilhe:

Veja também: