Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lucas Moura e Luiz Gustavo voltam a treinar com bola no São Paulo; veja prazos

Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Hernán Crespo tem mais boas notícias no dia a dia do São Paulo, com Lucas Moura e Luiz Gustavo voltando a treinar com bola nesta sexta-feira (25), seguindo os cronogramas de recuperação.

Luiz Gustavo e Lucas trabalharam com limitações nesta sexta, mas voltando a ter contato com a bola e os companheiros no campo.

O volante trabalhou com bola pela primeira vez, em atividade sem contato com os jogadores que atuaram por 45 minutos ou não jogaram nesta quinta-feira, na vitória sobre o Juventude, seguindo protocolos especiais no tratamento do tromboembolismo pulmonar, guiado por profissional especializado.

Já o meia-atacante também trabalhou com bola e sem contato, e depois fez uma sessão de fisioterapia.

O camisa 7 tricolor sofreu lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na semifinal do Paulistão, em 10 de março, e não conseguiu ter sequência desde então.

Após a contusão, Lucas Moura seguiu protocolo “conservador”, com evolução progressiva e sem intervenção cirúrgica. Segundo o departamento médico do clube, o atleta evoluiu bem e, depois de dois meses, foi liberado para o retorno gradual às atividades com bola.

Em 6 de maio, durante partida válida pela CONMEBOL Libertadores contra o Alianza Lima, no Peru, Lucas sofreu um novo trauma que agravou o quadro.

Há uma semana, em 18 de julho, o Tricolor atualizou a situação do atleta e anunciou “procedimento médico intervencionista com o objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo” a partir de “injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória na área dolorosa, guiada por ultrassom”.

Agora, a expectativa é que o ídolo do clube esteja à disposição para o confronto contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em 12 de agosto. Antes disso, a programação do São Paulo é dar alguns poucos minutos em jogos anteriores para Lucas ir ganhando ritmo antes da decisão.

Luiz Gustavo ainda não tem prazo para voltar a jogar, uma vez que o quadro de tromboembolismo pulmonar requer cuidados muito particulares.

Próximos jogos do São Paulo

Compartilhe:

Veja também: