O São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (18), que o atacante Lucas Moura passará por procedimento médico no joelho direito. O jogador sofreu uma lesão no dia 10 de março, na partida contra o Palmeiras, pelo Paulistão.
Após aproximadamente quatro meses da lesão, o atleta passará por um procedimento médico intervencionista, programado para o dia 18 de julho de 2025, com o objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo, devido a persistência de dor.
A técnica aplicada pela equipe médica será de injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória na área dolorosa, guiada por ultrassom.
Segundo informações da Priscila Senhorães, da TNT Sports Brasil, a tendência é de que Lucas Moura esteja de volta no dia 06 de agosto, para a primeira partida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.
O clube ainda ressaltou que a evolução da recuperação de Lucas está dentro dos parâmetros esperados para o tipo de lesão do atleta.
Entenda a lesão:
No dia 10 de março, Lucas Moura sofreu uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, no confronto contra o Palmeiras, pelo Paulistão.
Após liberação médica, o jogador voltou aos gramados na partida contra o Fortaleza, no dia 02 de maio, pelo Brasileirão Betano. No jogo seguinte, contra o Allianza Lima, pela Libertadores, no dia 06 de maio, Lucas sofreu um novo trauma que provocou recidiva do quadro inflamatório local e novo episódio de edema intra-articular, caracterizando uma reinjúria parcial.
Confira o comunicado oficial:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.