Estrela do São Paulo, Lucas Moura exaltou a classificação nos pênaltis sobre o Atlético Nacional, que garantiu o time nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Em declarações à ESPN, o camisa 7 falou sobre a pressão da disputa da marca da cal mesmo como mandante e disse que vê o São Paulo “mais forte” na competição com a vaga garantida na próxima fase.
“Quando vai para os pênaltis e estamos jogando em casa, por incrível que pareça a pressão acaba sendo maior para nós, está todo mundo na expectativa para fazermos (os gols), e a responsabilidade aumenta muito. Eu acho que o time mostrou muita maturidade hoje, maturidade depois que levou o gol, a gente pressionou, eles com um a menos começam a se fechar mais, a amarrar o jogo, cair, mas tivemos maturidade”, começou por dizer.
“Nos pênaltis tivemos tranquilidade para bater bem, todos bateram muito bem, o Marquinhos (Marcos Antônio) bateu bem, um pecado ter batido na trave. Hoje é a representação perfeita de uma noite de Libertadores no Morumbis, torcida fazendo uma festa incrível, time classificando, a gente ganha muita força. É seguir em frente, trabalhar, pés no chão, falta muita coisa ainda, isso fortalece bastante a gente”, complementou.
Com a bola rolando, André Silva abriu o placar ainda nos primeiros minutos para o São Paulo, mas os donos da casa levaram o empate do Atlético Nacional na etapa final, de pênalti, anotado por Morelos.
Na disputa por pênaltis, o Tricolor venceu por 4 a 3 e agora aguarda pelo vencedor de LDU x Botafogo, nesta quinta-feira (21), para conhecer seu adversário nas quartas.