Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luciano brilha, São Paulo derrota Bahia e volta a vencer no Brasileirão

Luciano marcou seu 100º gol com a camisa do São Paulo –

No jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (25), no Morumbis, e somou seus primeiros pontos na competição após uma série de três derrotas seguidas.

Luciano liderou o triunfo do Tricolor Paulista dentro de casa, com um gol (o seu 100º pelo clube) e uma assistência. O outro tento da equipe mandante foi anotado por Damián Bobadilla.

Com o resultado, o São Paulo voltou para a oitava colocação, com 41 pontos. Já o Bahia segue na quinta posição, com 49 pontos somados e sua vaga no G6 cada vez mais ameaçada.

Show particular de Luciano no primeiro tempo

Pressionado pelos resultados ruins nas últimas rodadas, o São Paulo começou em cima o confronto no Morumbis e rapidamente abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Luciano tabelou com Maik e anotou o 100º gol com a camisa do Tricolor Paulista. Um gol histórico para o atacante que também vinha convivendo com a pressão da toricda.

O Bahia, aos poucos, cresceu em campo e perdeu enorme chance de empatar com Jean Lucas. O meio-campista saiu cara a cara com Rafael, mas finalizou para fora. A oportunidade perdida custou caro. Tanto que o time de Hernán Crespo voltou a balançar as redes com Lucas, mas o lance acabou anulado por impedimento de Alan Franco na origem da jogada.

Aos 40 minutos, porém, o gol saiu. Luciano deu um tapa de letra para Bobadilla, que finalizou para ampliar e fazer 2 a 0 antes do intervalo.

São Paulo espanta a crise

A etapa inicial com o Bahia buscando diminuir o marcador. Tanto que Willian José teve boa chance logo no primeiro minuto, de cabeça, mas viu Rafael fazer uma grande defesa para evitar o gol. Contudo, o Esquadrão de Aço sofreu um duro golpe após Sanabria e Gilberto, que haviam entrado no intervalo, sentirem no começo do segundo tempo e deixarem o gramado, desmontando o novo esquema de Rogério Ceni.

Assim, o jogo perdeu velocidade e aumentou em disputas físicas. O São Paulo, por sua vez, respondia nos contra-ataques. Na melhor deles, Tapia partiu em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro, mas Ronaldo cresceu e evitou o terceiro gol dos donos da casa. Contudo, com o jogo controlado, o Tricolor Paulista segurou o resultado favorável e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

Com informações de: Terra e CNN.


Compartilhe:

Veja também: