A atitude de Vinicius Jr. ao ser substituído durante a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no último domingo (26), foi duramente criticada pelo ex-zagueiro Lugano durante o programa Resenha da Rodada, desta segunda-feira (27).
No segundo tempo do El Clásico, ao ser chamado pelo técnico Xabi Alonso para dar lugar ao compatriota Rodrygo, o camisa 7 reclamou muito e disparou vários xingamentos em português.
Visivelmente transtornado com a opção do treinador, ele demorou para deixar o gramado e, ao sair para a entrada do “Rayo”, não cumprimentou o comandante.
Logo na sequência, ainda reclamou com membros da comissão técnica merengue antes de ir direto para os vestiários, sem nem sentar no banco de reservas.
A cena foi debatida durante o Resenha da Rodada e rendeu críticas ao camisa 7 merengue. O ex-zagueiro Lugano falou em “barraco” e acredita que Vinicius Jr. vai perder prestígio dentro do Real Madrid com a atitude.
“Esse barraco a esse nível é muito difícil ter visto. Inevitavelmente o prestígio dele dentro do Real Madrid, dentro do futebol espanhol, vai cair muito. Todo final de semana tem um problema, briga com os adversários, briga com o time. Tem a personalidade ele, um cara que gosta desse combate, de enfrentamento… Não sei o que está passando na cabeça dele, mas com certeza o prestígio dele no Real Madrid vai cair”, disparou Lugano.
O ex-atacante Luis Fabiano também criticou o brasileiro.
“Totalmente errado, falta de respeito com quem está entrando. Pode ficar bravo, não gostar da substituição, mas tem que respeitar o companheiro, sair caladinho”, comentou.
A ESPN apurou, com informações do seu correspondente em Madri, Gustavo Hofman, que uma reunião entre Vinicius Jr. e Xabi Alonso não vai acontecer antes de quarta-feira (29), quando acontece a reapresentação do elenco merengue.


