Presidente do Santos, Marcelo Teixeira compareceu à inauguração da Sala Astro Rei, atração que homenageia Pelé e ficará no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro. Durante o evento, o dirigente abordou o tema mais discutido entre torcedores no momento: o novo técnico da equipe.
Na última segunda-feira, o Peixe anunciou a demissão de Fábio Carille.
Marcelo Teixeira não revelou nome, mas deu detalhes sobre o perfil de treinador procurado para dirigir o time próxima temporada.
O presidente disse que a diretoria está traçando o perfil adequado e iniciará em breve as negociações. Ele aponta que o próximo técnico terá um estilo de jogo diferente de Carille e promete “ousar” no planejamento para 2025, mas sem extrapolar os limites financeiros do clube.
“A próxima temporada está sendo planejada com a mesma responsabilidade, sem cometer nenhum tipo de ato que faça um endividamento ainda maior do Santos. O nosso compromisso é um rigor nessa questão financeira, mas ousar. Não queremos também apenas ficar apresentando o resultado de superávit. Superávit do Santos são os títulos, que devem ser conquistados de maneira prudente, planejada. Não de uma forma abrupta”, afirmou.
Fábio Luciano: O Santos precisa do Neymar, assim como o Neymar precisa do futebol brasileiro…’
VEJA o SportsCenter no Disney+
“É isso que estamos fazendo na escolha do treinador. Estamos estudando, aguardando tudo o que os profissionais do departamento de futebol e os analistas estão traçando do perfil adequado para 2025 e 2026. Pretendemos, dependendo dos escolhidos, fazer um contrato de um ou dois anos. Assim como foi com o Carille. Alcançamos o objetivo com ele, independente da maneira de jogar, de se apresentar um futebol bonito, a meta foi alcançada”.
“Para 2025, deve ser de uma forma diferente, porque você está na elite do futebol brasileiro. Há a disputa de Copa do Brasil, que dá alternativas para alcançar resultados em premiações, e o Santos já entra na terceira fase. Agora, de uma forma muito objetiva, é definir esse perfil do treinador e ir em busca daquilo que possamos oferecer a ele, para que ele conheça o projeto do Santos. Aí é concretizar para ele começar a trabalhar”, acrescentou.
Embora Marcelo Teixeira não admita publicamente, um nome que agrada à gestão é de Luís Castro.
Ex-treinador do Botafogo, ele está livre no mercado desde a saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. Outras opções, como Pedro Caixinha, Cuca e Renato Gaúcho, também foram ventiladas.
A procura do Santos por um técnico deve se intensificar nos próximos dias. Embora Fábio Carille tenha atingido os objetivos da temporada, a diretoria entendeu que não havia mais clima para a continuidade.
O treinador foi vaiado por torcedores logo após a conquista do título da Segunda Divisão, no último domingo, na Vila Viva Sorte. Ao todo, foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols feitos e 44 sofridos.