Imparável em início avassalador de temporada, o Bayern de Munique fez mais uma vítima na Uefa Champions League nesta terça-feira (4), batendo o atual campeão PSG por 2 a 1 em plena capital francesa.
Luis Díaz, duas vezes, balançou as redes para os bávaros, e João Neves descontou para os donos da casa.
Foi um verdadeiro show do Bayern de Kompany no primeiro tempo, dominando amplamente o jogo e abrindo dois gols de vantagem em Paris, com Luis Díaz marcando duas vezes.
Já nos suspiros finais dos primeiros 45 minutos, porém, o colombiano acertou carrinho duríssimo em Hakimi, que tirou o marroquino de campo, e foi expulso após intervenção do VAR, que trocou o amarelo dado em campo por um vermelho direto.
A expulsão, claro, transformou o duelo no Parque dos Príncipes. Se o Bayern mandava no jogo até então, com um a menos os alemães passaram a se segurar, saindo com menos frequência e lutando para manter os 100% de aproveitamento na Champions e na temporada, contando com um inspirado e como sempre seguro Manuel Neuer.
O PSG lutou pelo resultado em casa com 11 x 10 em campo e dominou as ações, mas não pôde buscar o empate, após estar dois gols atrás, sofrendo sua primeira derrota na competição.
O time alemão conseguiu se defender bem, resistiu nos 45 minutos finais e chegou à incrível 16ª vitória seguida. A última derrota do Bayern em um jogo oficial aconteceu justamente para o PSG, nas quartas de final do Mundial de Clubes, há quatro meses. Desde então, o time teve férias e, no início da nova temporada, venceu todos os jogos que fez até agora.
A espantosa sequência de 16 vitórias dá aos bávaros as lideranças da Bundesliga e da Champions. Na competição europeia, o time comandado por Kompany fez 14 gols em quatro jogos, com 12 pontos. Além do Bayern, o Arsenal é o único time ainda com 100% na fase de liga.
O próximo jogo do Bayern na Champions é justamente o confronto direto contra os Gunners, em Londres, em 26 de novembro. O PSG, por sua vez, recebe o Tottenham em Paris.
Os destaques do jogão na Champions League:
O Bayern mostrou a que veio logo de cara. O primeiro gol de Luis Díaz saiu aos 3 minutos de jogo. Após Kimmich roubar a bola e servir Olise, Díaz aproveitou o rebote para marcar, já sem goleiro. Marquinhos até tentou salvar, mas não conseguiu.
No segundo gol alemão, o zagueiro brasileiro mais uma vez esteve presente, agora com uma falha grave. Marquinhos bobeou na saída de bola, o colombiano roubou e, cara a cara com o goleiro, fez 2 a 0.
Antes disso, o PSG chegou a balançar a rede com Dembélé, mas a jogada foi anulada por impedimento. Logo depois, com apenas 25 minutos, o melhor do mundo na última temporada foi precocemente substituído pelo coreano Lee. O francês sequer foi para o banco, indo direto para o vestiário.
Aos 44 do agitado primeiro tempo, Kane serviu Pavlovic, que marcou na saída de Chevalier, mas estava bastante impedido, anulando o que seria o 3 a 0 do Bayern.
Dominante no primeiro tempo, o time alemão parecia com a vitória cada vez mais assegurada, até que, aos 47, o ‘herói’ Luis Díaz virou ‘vilão’ após entrada agressiva em Hakimi em jogada lateral, sem qualquer necessidade. Bem expulso após análise do VAR, o colombiano deixou o time com 10 jogadores para toda a etapa derradeira na casa do PSG, que se lançou ao ataque.
Nos últimos 45 minutos, o Bayern conseguiu se segurar até os 28, com Neuer brilhando quando exigido até que João Neves passou pelo paredão alemão. Lee, que entrou inspirado no lugar de Dembélé, cruzou na medida para o português bater firme de primeira e diminuir. 2 a 1 no placar e o time de Luis Enrique em cima para buscar o resultado com um jogador a mais na reta final!
Mas não deu para os parisienses. Com pouco mais de 20 minutos para buscar mais um gol, o PSG não foi capaz de furar a defesa bem fechada e organizada dos líderes da Champions.
Classificação na Champions League:
-
PSG: 3º colocado, com 9 pontos
-
Bayern: 1º colocado, com 12 pontos


