Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luis Enrique se diz fã do Barcelona de Flick e chama Pedri de ‘Harry Potter’ antes de duelo com PSG

Luis Enrique, hoje técnico do Paris Saint-Germain, volta a enfrentar o Barcelona nesta quarta-feira (1), pelo segundo jogo da fase de liga da Uefa Champions League. Ídolo do clube catalão como jogador e treinador, o espanhol fez questão de exaltar o rival em entrevista coletiva, mostrando carinho eterno pelo time onde construiu a maior parte da carreira.

“Me diverte ver o Barça de Flick, serei culé por toda a vida. O time de Flick me encanta. Desde o início conectou com a ideia futebolística do Barcelona. É um treinador de altíssimo nível, que pressiona, adianta a linha e se adapta a qualquer situação. Sou culé e sócio culé, serei para sempre. Vejo todos os jogos e me divirto vendo este Barça”, iniciou Luis Enrique, destacando a filosofia de jogo implantada pelo alemão Hansi Flick, atual comandante do Barça.

O treinador do PSG não escondeu a emoção de voltar a enfrentar o clube fora de casa, no Estádio Olímpico Lluís Companys, já que o Camp Nou ainda está em fase final de reforma.

“Este é o lugar onde fiz a maior parte da minha carreira como jogador e treinador. Sempre é especial estar aqui, com o sol e tudo. Não é o Camp Nou, mas é um estádio muito bonito. Me lembro da inauguração dos Jogos Olímpicos, na qual estive presente. Barcelona é minha casa, nunca poderei falar mal do Barça. Estou eternamente agradecido, os culés sabem disso. Passeio tranquilamente pela cidade, e isso é o melhor que me aconteceu como profissional.”

Entre elogios aos jogadores do rival, Luis Enrique se mostrou encantado com Pedri, que foi seu jogador na época em que comandou a seleção espanhola.

“A Pedri conheço muito bem, é incrível. Eu o chamo de Harry Potter e espero que amanhã não traga a varinha. Vamos tentar que participe o menos possível, mas ele vai participar porque é muito bom. O Barça não depende só dele, tem muitos jogadores de altíssimo nível.”

Sobre o que espera do jogo, o espanhol reforçou a importância da posse de bola e do equilíbrio entre ataque e defesa: “Será um jogo excitante, apaixonante, porque são duas equipes com a mesma mentalidade ofensiva. A chave será ver quem consegue ficar com a bola. O Barcelona ataca e defende muito bem, será um bonito desafio para jogadores e torcedores.”

Compartilhe:

Veja também: