O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, de 88 anos, foi internado neste domingo,17, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele está com pneumonia. A família confirmou a informação ao site GZH. Com diagnóstico de doença de Parkinson, Verissimo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2021. Ele também também enfrenta problemas cardíacos.
Nascido em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre, é filho de Mafalda e do também escritor Erico Verissimo. Na adolescência, mudou-se para os Estados Unidos. Lá, aprendeu a tocar saxofone, instrumento que cultivou como hobby ao longo da vida, paralelamente à carreira literária.
Verissimo publicou mais de 70 livros
Autor consagrado, Verissimo publicou mais de 70 livros e vendeu cerca de 5,6 milhões de exemplares. Sua atuação como cronista tem como destaque a produção de textos para colunas em veículos como O Estado de S.Paulo, O Globo e Zero Hora. Antes de lançar seu primeiro livro, O Popular, em 1973, trabalhou no jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
+ Leia mais notícias de Cultura na Oeste