A declaração de Abel Ferreira depois do empate sem gols entre Palmeiras e Fluminense, no último sábado (22), abrindo mão da disputa do título brasileiro foi criticada pelo ex-zagueiro Luisão durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira (24).
O segundo tropeço seguido no Allianz Parque deixou o Palmeiras a quatro pontos do líder Flamengo. Faltando três jogos para o fim do campeonato, Abel Ferreira não acredita em uma reviravolta e, na entrevista coletiva, deixou claro que o foco é a final da CONMEBOL Libertadores.
No próximo sábado (29), Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores em Lima, no Peru.
“Até hoje lutamos pelo título e perdemos, não é eu perdi, perdemos como equipe. Acho muito difícil ter energia, até porque depois da Libertadores temos outro jogo em dois dias. Acho que devemos canalizar nossa energia para o próximo sábado. Temos um jogo no meio de semana, vamos prepará-lo da melhor forma que acharmos melhor, mas acho que o campeonato está entregue”, disse Abel Ferreira.
No Resenha da Rodada, o ex-zagueiro Luisão criticou a postura do treinador palmeirense.
“Soou como um menosprezo pelo Campeonato Brasileiro. Ele e a Leila, as vezes o comportamento dos dois é como se estivessem acima do bem e do mal. Não acredito que ele vá jogar a toalha e é um menosprezo para quem está na frente, para as equipes que estão lá atrás brigando e um menosprezo para quem for campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz”, disparou.
O título brasileiro pode ser definido nesta terça-feira (25), quando Flamengo e Palmeiras entram em campo contra Atlético-MG e Grêmio, respectivamente.


