Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luiz Gustavo perde a paciência após 6 a 0 e manda forte recado no São Paulo: ‘Acabou, não dá mais’

A goleada sofrida pelo São Paulo contra o Fluminense, por 6 a 0, nesta quinta-feira (27), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve forte repercussão já na beira do campo.

Após a partida, o experiente volante Luiz Gustavo desabafou. O jogador admitiu a culpa da equipe na derrota, mas, sem citar a diretoria de Júlio Casares, cobrou ‘direção’ e um ‘plano claro’ ao clube.

“Eu sou um cara que, desde quando nasci, aprendi a ser honesto. Nada é por acaso! O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, respeitar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas tem que vir e começar a assumir algumas situações. Nós estamos aqui fora colocando a cara, a culpa é nossa. Nós jogadores que fizemos a m** que fizemos hoje. Mas acho que esse clube é muito grande, que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro“, disse.

“O que queremos do início ao fim de uma temporada, o que queremos como pessoas aqui nesse clube. Eu não sei o que vou fazer na minha vida, pouco me importa. Mas eu vou sair de cabeça erguida. E isso para mim é ser honesto e sincero. Pedimos desculpas pela torcida e por todos. Mas uma coisa é certa: está na hora de o São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar, assumir responsabilidades. Todo mundo tem responsabilidade. Tem que assumir de cima para baixo para que esse clube possa realmente voltar a ser uma coisa grande no futebol”, completou.

“Eu aprendi na minha vida que quando erro venho aqui e falo, peço desculpas. Reflito o que tenho que fazer e melhoro. Eu cheguei no clube faz dois anos, mas tem pessoas lá com muito mais tempo que eu e que estão vivendo a mesma situação. Não dá mais! Acabou! Eu sou uma pessoa que vivo para melhorar, evoluir. Esse clube, que é apaixonante, gigante e muito maior que qualquer um que está aqui, mas que precisa realmente que as pessoas botem os pingos nos Is para que isso continue a evoluir como todos esperam”, finalizou Luiz Gustavo.

Essa foi a derrota mais elástica sofrida pelo São Paulo para o Fluminense na história do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor torce pelo G-8 para conquistar uma vaga na fase prévia da CONMEBOL Libertadores 2026.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: