O presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (15), durante visita na fábrica da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais, o investimento de R$ 322 milhões em obras de um trecho da BR-487, no Paraná. O lote 2A totaliza 37,39 quilômetros — entre o km 56 e o km 93. É o último dos lotes que resta para o fechamento da rodovia, que conecta o Mato Grosso do Sul e o Paraná.
Durante seu discurso no evento, Lula ainda falou sobre a geração de empregos nas indútrias do Paraná, o desenvolvimento econômico em todo o Brasil. Também falou sobre a venda de automóveis e sobre a ação governamental por intermédio do novo PAC que, segundo o presidente, vai injetar cerca de R$ 1 trilhão em novos projetos nos próximos anos.
Ele relembrou ainda sua trajetória, o início profissional e sobre a importância da educação no desenvolvimento do país.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, falou sobre os projetos do governo para estimular a indústria como um todo.
Após a visita na Renault, o presidente da República embarcou para o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegra, Lula vai inaugurar o Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Conceição e entregará moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas que perderam suas residências nas fortes chuvas que atingiram o Estado recentemente.