Atos contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Lei da Anistia foram realizados nas 27 capitais brasileiras
Publicado: 22/09/2025, 08:25

Presidente Lula durante discurso –
Publicado por João Victor Lourenço
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que as manifestações deste domingo (21) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o Projeto de Lei da Anistia são umademonstração de que a população é contra esses temas.
“Estou do lado do povo brasileiro. As manifestações de hoje demonstram que a população não quer a impunidade, nem a anistia”, afirmou Lula em uma postagem no perfil dele na rede social X.
Estou do lado do povo brasileiro. As manifestações de hoje demonstram que a população não quer a impunidade, nem a anistia. O Congresso Nacional deve se concentrar em medidas que tragam benefícios para o povo brasileiro. pic.twitter.com/qgqQO5lVGI
— Lula (@LulaOficial) September 22, 2025
No texto, que veio acompanhando por um mosaico de seis fotografias de manifestações pelo país, Lula deu um conselho aos parlamentares brasileiros.
“O Congresso Nacional deve se concentrar em medidas que tragam benefícios para o povo brasileiro”, afirmou o presidente.
As pautas da blindagem e da anistia passaram por votações na Câmara dos Deputados na última semana, enquanto o governo tenta destravar a votação de projetos do Executivo, como o da redução do Imposto de Renda para quem tem renda de até R$ 5 mil.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles.