Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula posa para foto com neto de Fidel Castro, em evento do PT

Durante o encerramento do 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu neste domingo, 3, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou e posou para fotos com Fidel Antonio Castro Smirnov, conhecido como “Fidelito”, neto do ex-ditador cubano Fidel Castro, morto em 2016.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O prefeito de Maricá (PT-RJ), Washington Quaquá, compartilhou uma imagem do encontro e destacou sua participação na articulação do gesto, o qual classificou como “simbólico”.

Segundo o político, “o abraço entre Lula e Fidelito, neto de Fidel, é um gesto de afeto e história, que agora se transforma em futuro”. “Fidelito vai desenvolver pesquisas em medicina nuclear em Maricá. Seguimos firmes, com ousadia, projeto e pé no povo!”, afirmou Quaquá.

Além de Lula, evento contou com lideranças do PT

partido dos trabalhadores bandeira - pt - santo andré - paraná pesquisaspartido dos trabalhadores bandeira - pt - santo andré - paraná pesquisas
Bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) | Reprodução/Redes sociais

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outras figuras de destaque do Partido dos Trabalhadores participaram do evento. Entre elas, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e o recém-eleito presidente da sigla, Edinho Silva.

Leia também: “Os intocáveis e os silenciados”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 280 da Revista Oeste

Este domingo, 3, também foi dia de manifestações pelo Brasil. Os atos da direita em diversas capitais e cidades brasileiras tiveram como principais alvos o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, os participantes pediram por anistia aos presos do 8 de janeiro.

Em São Paulo, na Avenida Paulista, manifestantes entoaram falas contra o líder petista: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

YouTube videoYouTube video

Com roupas verde-amarelas e bandeiras do Brasil, os presentes marcharam pela avenida aos gritos de “Fora Lula” e “Fora Moraes”. Conforme relatou reportagem de Oeste, o clima foi de indignação generalizada com os rumos do país e com o que muitos chamaram de “ditadura do Judiciário”. Cartazes exibiram críticas diretas ao STF e pedidos de responsabilização dos ministros da Corte.


Compartilhe:

Veja também: