A poucos dias do UFC Rio, que acontece neste sábado (11), Charles do Bronx, estrela da luta principal do evento, detalhou um verdadeiro drama nos bastidores. O ex-campeão peso-leve enfrentaria Rafael Fiziev, mas uma lesão do rival mudou os planos e deixou o brasileiro por um tempo sem adversário confirmado.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o paulista revelou bastidores tensos e criticou a postura de alguns lutadores que, segundo ele, “falaram demais nas redes sociais, mas recuaram quando o telefone tocou”.
“Cara, eu nunca vou mudar o meu jeito de ser com quem eu vou lutar. Eu fico p* na realidade com um cara que vai na internet, fala um monte de coisa. E é aquilo que a mídia vai falar. Se você faz uma pergunta para mim, eu te respondo de um jeito, e você coloca daquela forma, é do jeito que a mídia vai.. do jeito que quem está vendo, o espectador que vai ver, vai falar: então você vai lá, pega o seu microfone, ou você vai lá do seu telefone, não importa, e você fala um monte de coisa, principalmente no hype que está, que a luta caiu”.
“Meu nome estava lá em cima. E aí, quando o UFC liga: ‘ah, eu não posso porque’… ‘ah, sei lá, eu não posso porque, é pouco tempo’. Então não pega a p*** do telefone e pede a luta se você não vai fazer, principalmente porque quando caiu a luta, tem eu que estou desse lado de cá e tem mais 300 caras que estão ali ligando, muita gente de pesos diferentes pedindo luta, falando isso, falando aquilo, se você não vai estar lá”, iniciou, antes de seguir o desabafo.
“Então eu fiquei meio chateado com isso porque eu falei: ‘mano, eu aceito esse, eu aceito aquele’. Teve uma hora que eu falei para o Diego (Lima, treinador), eu falei para eles: ‘cara, vê aí o que vocês querem fazer. Eu acho que não vai rolar mais’. Tinha tantos caras que falavam, falavam, falavam e na hora, nada, então é meio complicado. Mas, o meu jeito de lutar, o meu jeito de agir nunca vai mudar, eu vou ser sempre o mesmo cara que eu sou, sem desrespeitar ninguém. E eu acho que, tudo que eu falei, eu não desrespeitei ninguém, eu simplesmente falei: ‘cara, para de falar besteira se você não vai estar aqui’.
O lutador explicou que, enquanto aguardava uma nova definição, chegou a aceitar enfrentar vários nomes. Entretanto, todos recuaram. Questionado se chegou a temer ficar fora do card do Rio, Charles foi direto:
“Com certeza. Eu falei pra eles: ‘cara, eu sou o que mais quer lutar aqui’. Mas, de verdade, ninguém queria lutar, ninguém aceitava. Os nomes que chegavam não tinham base pra fazer a luta acontecer. Falaram de Moicano, de Gamrot… esses aí foram os que mais falaram pela internet, mas acho que quando o telefone tocou, eles não aceitaram. Eu também não sei se é verdade, porque não tava no telefone com eles. Foi o que chegou pra gente. Mas enfim, agora já tenho adversário. Vamos focar no dia 11 e fazer o que a gente faz de melhor.”
Depois de dias de incerteza, Mateusz Gamrot foi oficializado como novo adversário do brasileiro. O polonês, número 6 do ranking dos leves, substitui Fiziev e promete uma luta de alto nível no Rio de Janeiro.
Para o aliviado Do Bronx, o foco agora é um só: dar um show dentro do octógono e reconquistar o caminho até o cinturão.
“Cara, de verdade, estou feliz de estar lutando no Brasil, de poder lutar aqui no Rio. Com certeza com essa energia do público, isso aí com certeza vai impulsionar a gente para frente. Feliz demais de poder fazer parte desse card gigantesco. E é isso, fazer com que a torcida fique feliz da mesma forma que eu também quero que eles fiquem felizes, eu também quero estar muito feliz”, finalizou.
Com Charles do Bronx x Mateusz Gamrot como a luta principal, o UFC Rio acontece neste sábado (11), na Farmasi Arena, na Barra Olímpica.
Programação UFC Rio
Card principal – início às 20h (de Brasília)
-
Peso-leve (até 70,3 Kg): Charles “do Bronx” Oliveira x Mateusz Gamrot
-
Peso-galo (até 61,2 Kg): Deiveson Figueiredo x Montel Jackson
-
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Vicente Luque x Joel Álvarez
-
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jhonata Diniz x Mario Pinto
-
Peso-pena (até 65,7 Kg): Ricardo Ramos x Kaan Ofli
-
Peso-pena (até 65,7 Kg): Lucas Almeida x Michael Aswell
Card preliminar – início às 17h (de Brasília)
-
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Jafel Filho x Clayton Carpenter
-
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Vitor Petrino x Thomas Petersen
-
Peso-galo (até 61,2 Kg): Bia Mesquita x Irina Alekseeva
-
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lucas Rocha x Stewart Nicoll
-
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Valter Walker x Mohammed Usman
-
Peso-palha (até 52,1 Kg): Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz
-
Peso-galo (até 61,2 Kg): Luan Lacerda x Saimon Oliveira