Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luxemburgo diz como escalaria Neymar na seleção e cobra astro

Um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo destacou a importância de Neymar para a seleção, mas também cobrou o craque do Santos.

Durante a participação no podcast “De jogador pra Jogador”, apresentado pelo ex-atacante Müller, Luxemburgo foi questionado sobre as chances da seleção brasileira conquistar a Copa do Mundo.

Foi então que o histórico treinador citou Neymar. Luxemburgo não vê jogadores com potencial para decidirem uma Copa do Mundo, com exceção do camisa 10 do Santos. Mas para isso, o atacante precisa mudar seu comportamento e aceitar ser criticado.

“Não vejo o Brasil ganhando se não mudar a estrutura do futebol brasileiro. Tínhamos Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo. Esses cinco jogadores decidiram a Copa do Mundo. Quem hoje pode decidir? O único que poderia ajudar seria o Neymar, desde que ele coloque na cabeça que é um jogador de nível de Copa do Mundo. Se não colocar, não adianta”, disse.

“Com 50%, ele joga mais do que qualquer um que está ali. Neymar tem um ego muito maior do que ele. Santos foi o time do Pelé, a torcida vaiou o Pelé, cobrou. E o Neymar não aceita ser cobrado por ninguém, porque o ego dele é maior. A reação que ele tem é de agredir e atacar quem fala que não é um jogador de qualidade. Ele pode receber crítica e tem que transformar isso em algo positivo para ele”, destacou Luxemburgo.

“Ele com 50% jogaria a Copa do Mundo. Pelé só foi ser o Pelé em 1970. Em 1958 e 1962, quem ganhou a Copa foi o Garrincha. Quanto mais maduro, melhor. Basta ele querer. Agora, ele é milionário, acha que está acima do bem e do mal e não aceita crítica”, completou.

Luxemburgo também alertou Neymar para seu posicionamento em campo. De acordo com o treinador, o craque santista seria mais decisivo atuando mais próximo da área dos adversários.

“Neymar não pode jogar mais onde jogou. Tem que ser próximo da área, igual o Tostão na Copa de 1970, porque ninguém vai tocar a porrada nele. Se jogar perto da área e tiver paciência para se movimentar atrás dos volantes, quando pegar a bola será decisivo. Eu teria uma conversa com o pai do Neymar e ele junto: vocês querem disputar uma Copa? Eu vou convocar, mas é regra é essa aqui. Esquece o que tem de dinheiro, de conquista, que você é o melhor. Quer ir comigo? Vai junto. E colocaria como atacante solto”, opinou o treinador.

No próximo dia 25, Carlo Ancelotti vai anunciar os 23 convocados para as rodadas finais das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia. E Neymar estava entre os 50 nomes presentes na pré-lista entregue à Fifa.

O camisa 10 do Santos não atua pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu duas graves lesões no joelho diante do Uruguai.

Próximos jogos da seleção brasileira:

Compartilhe:

Veja também: