Durante um show no festival Lovestream, em Bratislava, na Eslováquia, no último sábado (17 de agosto), o rapper Macklemoresem saber convidou uma mulher procurada pela polícia para subir ao palco e cantar com ele. Após o evento, a mulher, que estava fugindo da justiça, postou nas redes sociais sobre a experiência, o que levou à sua prisão.
A polícia da Eslováquia descreveu o caso como uma “situação curiosa” em uma postagem no Facebook. Eles explicaram que, durante a apresentação de Macklemore, uma fã foi escolhida para subir ao palco e cantar junto com ele. A mulher compartilhou esse momento nas redes sociais, e um seguidor da página do Ministério do Interior a reconheceu como uma fugitiva e avisou as autoridades.
A polícia esperou até confirmar a identidade da mulher, que tinha 24 anos e era de Bratislava. Após a confirmação, ela foi presa e levada para cumprir sua pena.
Embora as autoridades não tenham revelado o motivo pelo qual a mulher era procurada, um jornal eslovaco informou que ela tinha uma multa de €800 não paga, relacionada a um incidente em 2019.
O cantor, conhecido por hits como Thrift Shop e Can’t Hold Us, também tem se destacado por seu ativismo social. Recentemente, ele assinou uma carta aberta pedindo um cessar-fogo entre Gaza e Israel, ao lado de artistas como Dua Lipa e Michael Stipe. Além disso, o rapper lançou uma música em apoio às vítimas do conflito.
Macklemore convidou fã para dueto em show, mas ela acabou presa: era foragida da Justiça.
Isso aconteceu durante um festival na Eslováquia. pic.twitter.com/qBvuZMdYPP
— José Norberto Flesch (@jnflesch) August 23, 2024