Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mãe de Bortoleto admite apreensão com batida forte em Interlagos e ‘coração em paz’ após exames: ‘Foi assustadora’

A batida de Gabriel Bortoleto na Corrida Sprint do GP de São Paulo, neste sábado (8), no Autódromo de Interlagos, gerou preocupação no fã de Fórmula 1. Andrea Bortoleto, mãe do piloto, viu tudo de perto.

Em entrevista à Band TV, Andrea relatou como se sentiu no momento da batida, comentou que seu filho está bem e até surpreendeu com tanta calma diante de tal situação.

“A FIA retirou ele ali, processo padrão, e o douto Dino (Altman, diretor médico da prova), que tem muita relevância aqui, já fez toda a parte de algumas coisas cognitivas, todos os testes. Segundo o que eu tive informação, ele está ótimo, inclusive já entrou aqui (no paddock) andando, graças a Deus, que é o que importa”, disse.

A batida foi realmente bem feia e assustadora. Mas, enfim, carro de Fórmula 1 hoje é seguro e hoje em dia a gente vê mais isso, então graças a Deus ele está aqui e meu coração já está em paz. Só de vê-lo andar aqui e ter todas as respostas, bora pra outra que o Gabriel é isso, ele é forte”, completou.

Depois da colisão na Corrida Sprint, na reta principal de Interlagos, Gabriel Bortoleto aguarda a definição da Sauber se o seu carro estará apto ou não para disputar a classificação, às 15h (de Brasília). Se não estiver, o brasileiro terá de largar em último na corrida de domingo (8).

“Bora ver as cenas dos próximos capítulos, mas eu creio que sim (que ele dispute a classificação), eles têm todos os aparatos, estão preparados pra isso e faz parte da F1”, comentou Andrea.

“É que a gente como mãe, eu já estou um pouco acostumada, mas a gente vê muita coisa desde o kart. Mas sempre quando você vê, ainda mais sendo seu filho, é bem difícil. Mas tá tudo bem, estamos em paz agora porque vem a classificação”, finalizou a mãe de Gabriel Bortoleto.

Vencedor da Sprint, Lando Norris ampliou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos da F1. Kimi Antonelli e George Russell, ambos da Mercedes, completaram o pódio.


Compartilhe:

Veja também: