Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mahomes é sincero sobre gramado do estádio do Corinthians e jogo da NFL no Brasil

O NFL São Paulo Game de 2025 ficará marcado na memória de Patrick Mahomes. Não exatamente pelo placar final da partida na Neo Química Arena, que terminou com derrota do Kansas City Chiefs para o Los Angeles Chargers por 27 a 21, na noite da última sexta-feira (05).

Um dos temas centrais da edição de 2024, que marcou a primeira partida da NFL no Brasil, foi o gramado do estádio do Corinthians, que chegou a ser criticado até mesmo por LeBron James.

Para a temporada 2025, no entanto, o cenário foi outro.

“Achei que estava bom. Os dois times estavam jogando no mesmo campo e não teve muita gente escorregando. Teve um ou outro lance, mas isso faz parte do futebol americano. Acho que fizeram um ótimo trabalho”, disse Mahomes, destacando a atmosfera em torno da partida disputada em São Paulo e que contou com mais de 47 mil torcedores.

“Achei sensacional. A torcida e a atmosfera foram muito legais. É algo que vou lembrar pelo resto da minha vida. Até mesmo o hino nacional do Brasil, todo mundo cantando, a paixão que eles demonstraram. Isso foi muito especial. O resultado talvez esqueça, mas com certeza vou lembrar que estive aqui”.

“O Brasil, de modo geral, nos recebeu muito bem. Desde o hotel, a comida, o transporte para o jogo, o estádio. Foi uma experiência incrível. Obviamente não foi o resultado que queríamos, mas achei tudo muito legal”.

A sensação em relação ao gramado da Neo Química Arena foi compartilhada pelos vencedores da partida em São Paulo.

play

2:26

Roger Goodell, comissário da NFL, projeta futuro da liga no Basil: ‘Estamos aqui a longo prazo’

Com foco no crescimento internacional, comissário da liga americana elogia o mercado brasileiro, cita melhorias logísticas e admite sonho de levar jogos a cidades como Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre

“Nem eu e nem meus companheiros sentimos dificuldades com o gramado. Amei jogar nesse gramado, nesse estádio e no Brasil. Foi uma experiência incrível”, disse Alohi Gillman, safety dos Chargers.

“Não consigo reclamar de nada. A atmosfera estava boa, o gramado estava ótimo. Tudo nota 10. Foi uma ótima viagem para a gente. O Brasil agora tem um ótimo lugar no meu coração. Vou lembrar desse 5 de setembro para sempre, porque foi muito especial para mim”, avançou Jim Harbaugh, técnico de Los Angeles.

Atuando como mandante da partida, a equipe de Justin Herbert comandou o placar desde o início e muito pelo talento de seu quarterback, suportou a reação liderada por Patrick Mahomes e Travis Kelce e conseguiu a vitória contra uma das grandes potências da NFL nos últimos anos.

Os dois times agora retornam aos Estados Unidos e voltam à campo na próxima semana.

Enquanto os Chiefs fazem a reedição do último Super Bowl ao receberem o Philadelphia Eagles no domingo (14), os Chargers só jogam na segunda-feira (15), quando visitam o Las Vegas Raiders, em duelo com transmissão do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: