Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maik revela quase dispensa e festeja volta por cima no São Paulo

Autor do gol de empate do São Paulo diante do Sport, no último sábado (16), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Maik comemorou a volta por cima com a camisa tricolor.

Na base do São Paulo desde 2015, Maik revelou que estava para ser dispensado quando se destacou na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, inclusive contribuindo com assistência na final contra o Corinthians

As boas atuações na Copinha chamaram a atenção de Luis Zubeldía e Maik passou a treinar com o profissional, chegando a ser relacionado para algumas partidas. Mas foi com Hernán Crespo que o lateral de 20 anos teve a sua primeira oportunidade.

“Eu estava para ser dispensado, fui bem na Copinha e aí subi para o profissional. Os jogadores e a comissão me acolheram muito bem, não vinha jogando com o Zubeldía, aí a comissão do Crespo veio e falou que eu ia jogar. Estou felizão. Agora é seguir firme e em frente”, disse o lateral ao Arquibancada Tricolor.

A estreia de Maik no profissional foi no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Morumbis. Na ocasião, o lateral entrou no intervalo.

Depois, atuou os 90 minutos contra Vitória e Sport, pelo Brasileirão. No último sábado (16), Maik aproveitou rebatida da zaga adversária e finalizou de primeira para fazer 2 a 2 nos acréscimos.

Recentemente, o lateral renovou contrato com o São Paulo até o dia 31 de maio de 2028.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: