A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em baixa no Amapá. Levantamento divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo Paraná Pesquisas mostra que a maioria absoluta dos eleitores do Estado desaprova a gestão sob comando do petista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o instituto, 50,7% dos eleitores amapaenses desaprovam o governo Lula. A aprovação, por sua vez, está em 45,5%. Além disso, 3,8% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Fora a parte de desaprovação e aprovação, a equipe do Paraná Pesquisas lançou a seguinte pergunta ao público amapaense consultado: “A administração do presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”. A essa indagação, os porcentuais de respostas foram os seguintes:
- 33,6% — péssima;
- 25,6% — regular;
- 19,9% — boa;
- 12,1% — ótima; e
- 6,9%. — ruim.
Conforme, o instituto, 1,9% do total de entrevistados não soube opinar ou não quis responder.


Para mapear as intenções de voto do público amapaense em relação à Presidência da República, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1.310 pessoas. O trabalho de campo nesse sentido ocorreu de 11 a 15 de julho. Consultas foram feitas na capital Macapá e nos outros 15 municípios do Estado.
De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,8 pontos porcentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais. Dessa forma, divulga-se que o grau de confiança do material é de 95%.


Leia também: “Morte clínica em Brasília”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 268 da Revista Oeste