Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais derrotas que vitórias: quem é o adversário de João Fonseca na estreia do US Open

A campanha da maior esperança do tênis masculino do Brasil no US Open, último Grand Slam do ano, começa nesta segunda-feira (25). Se vai adiante, dependerá muito do que João Fonseca conseguir fazer contra um tenista mais experiente, mas que soma mais derrotas que vitórias na carreira.

Miomir Kecmanovic foi sorteado para enfrentar o brasileiro, em partida que acontecerá por volta de 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. Os dois se enfrentarão pela primeira vez, em um confronto que possivelmente vale a entrada no top 40 do ranking da ATP.

Conteúdo oferecido por Itaú Personnalité, Mitsubishi Motors, Seara Gourmet, Ademicon, Engie e Philco

Se Fonseca chega a Nova York em 45º lugar, em uma temporada de 17 vitórias e 13 derrotas, Kecmanovic aparece um pouco acima. O sérvio é o 42º melhor tenista do mundo no ano e, como João, ganhou um título em 2025: o Delray Beach, na Flórida, em fevereiro.

Tal conquista foi a segunda da carreira de Kecmanovic, profissional desde 2017 e prestes a completar 26 anos (faz aniversário em 31 de agosto). O outro título do sérvio aconteceu em 2020, no ATP de Kitzbuhel, na Áustria, quando derrotou o alemão Yannick Hanfmann na final.

Chama atenção, porém, que o adversário de João Fonseca em Flushing Meadows possui mais derrotas do que vitórias na carreira. Em todo, são 164 triunfos contra 169 reveses de Kecmanovic no circuito. Na temporada atual, o padrão se mantém: 19 vitórias e 21 derrotas.

A experiência em Grands Slams, porém, pode fazer a diferença. Em 2025, o sérvio chegou à terceira rodada no Australian Open e em Wimbledon, mas parou para Holger Rune e Novak Djokovic, respectivamente. A pior campanha foi a segunda rodada em Roland Garros, ao cair para o francês Quentin Halys.

No passado, Kecmanovic já mediu forças com outro tenista do Brasil: Thiago Monteiro. O aproveitamento contra o compatriota de João Fonseca nos quatro grandes torneios do circuito é de 100%: vitória no qualifying do Australian Open de 2019 (6/2 e 6/1) e na primeira rodada de Roland Garros em 2024 (6/2, 6/1, 4/6 e 7/5).

Compartilhe:

Veja também: