O pastor Silas Malafaia convocou a população brasileira para manifestações pacíficas em todo o país pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os atos, programados para o próximo domingo, 3, são parte da reação da oposição às medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, 29, Malafaia criticou a narrativa do governo Lula e do Judiciário sobre as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O pastor destacou que a decisão de Trump seria uma reação aos constantes abusos do Judiciário brasileiro contra empresas e cidadãos estadunidenses. Malafaia também enfatizou a crítica de Trump à perseguição política deflagrada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
“O Brasil está vivendo um negacionismo, uma bravata populista vergonhosa à la Cuba e à la Vezezuela”, disse Malafaia. “Vêm sanções piores ainda. As nações democráticas do mundo não toleram a falta de liberdade dos povos e vão atingir autoridades.”
ACORDA, BRASIL! A VERDADE DÓI! Depois, não diga que não avisei.
Minha paciência tem limite. Dou o nome de autoridades que omitem a verdade. pic.twitter.com/jn1l15gOWu
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 28, 2025
“Domingo que vem, em todas as cidades brasileiras, vá para a rua”, disse Malfaia. “Vista-se de verde e amarelo, faça um buzinaço, passeata, motociata, carreata, vá para a praça da cidade. E, em São Paulo, a partir das 14 horas, na Avenida Paulista. A coisa é séria demais. Estão mentindo e omitindo de você a verdade.”
Malafaia cobra governadores da direita
O pastor Silas Malafaia ainda cobrou uma posição clara de quatro governadores da direita.
Para Malafaia, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Jr. (Paraná) têm se omitido em relação aos atos de Alexandre de Moraes e de outros ministros do STF.
Leia também: “Negando a realidade”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 279 da Revista Oeste
“Vocês já viram esses governadores criticarem Alexandre de Moraes?”, questionou Malafaia. “Nunca. Só bravata política. Falar de Lula é mole. Quero ver abrir a boca e botar o dedo na ferida.”

