Segundo apurou a ESPN, o Manchester City monitora a situação do goleiro Gianluigi Donnarumma e vê o italiano como um potencial substituto para Ederson, que tem sondagens do exterior. No entanto, a preferência dos Citizens é manter o brasileiro no elenco, de acordo com fontes.
Donnarumma está em rota de saída do Paris por decisão do técnico Luis Enrique, que sequer o relacionou para a disputa da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira (13), contra o Tottenham Hotspur.
Fontes da ESPN disseram que o time celeste de Manchester não descarta uma investida pelo arqueiro da seleção da Itália. No entanto, isso dependeria de um possível pedido de Ederson para deixar o Etihad Stadium, caso chegue alguma proposta que o City considere interessante.
A reportagem ainda apurou que os Citizens ainda não receberam ofertas concretas pelo arqueiro brasileiro, que tem contrato até o meio de 2026.
Em entrevista em junho, durante o Mundial de Clubes da Fifa, Ederson disse que “sua vontade era ficar no clube” britânico.
A equipe de Manchester, aliás, já trouxe outros dois goleiros nesta janela: James Trafford foi contratado do Burnley por 27 milhões de libras, enquanto o veterano Marcus Bettinelli, de 33 anos, veio do Chelsea por uma quantia simbólica.
O técnico Pep Guardiola gostaria de seguir contando com Ederson, mas entende que os Citizens teriam que realizar a venda se o brasileiro deixar claro que quer sair.
No atual mercado, o nome do goleiro foi ligado ao Galatasaray, da Turquia, e a times da Arábia Saudita.
Vale lembrar que, no passado recente, Donnarumma também foi cogitado como reforço do Manchester United.
Porém, fontes dos Red Devils dizem que a contratação de um goleiro “não é prioridade” da equipe no momento, mesmo com a proposta de empréstimo feita por “Dibu” Martínez tenha sido rejeitada pelo Aston Villa.
O clube de Old Trafford no momento ainda tenta se livrar de vários nomes, como Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Tyrell Malacia e Rasmus Højlund, e prioriza a chegada de um meio-campista.
A equipe já gastou mais de 200 milhões de libras em Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko e está de olho em Carlos Baleba, do Brighton.