Às vésperas do início da Premier League, o Manchester United anunciou mais duas contratações. Nesta terça-feira (13), o clube confirmou a chegada do zagueiro Matthijs de Ligt e também do lateral-direito Noussair Mazraoui, que estavam no Bayern de Munique.
Os valores não foram divulgados, mas de acordo com a apuração da ESPN, para contratar os dois, o clube desembolsou 60 milhões de libras esterlinas (R$ 421 milhões). Desse valor, 9 milhões de libras esterlinas (R$ 63,1 milhões) estariam relacionadas aos desempenhos dos jogadores.
O defensor, que completou 25 anos na última segunda (12), tem a sua ida ao United muito por conta do técnico Erik ten Hag, que treinou De Ligt no Ajax antes dele ser negociado por 80 milhões de euros com a Juventus, em 2019, época em que despontava com um dos futuros melhores zagueiros do mundo. Sua passagem na Itália não foi a melhor e três anos depois ele acabou vendido ao Bayern, onde também não se destacou.
“Assim que ouvi que o Manchester United me queria, fiquei animado com a oportunidade de um novo desafio em um clube tão histórico. Nas conversas que se seguiram, fiquei impressionado com a visão que a liderança do futebol estabeleceu e o papel que eles viram para mim nisso. Erik ten Hag moldou os estágios iniciais da minha carreira, então ele sabe como tirar o melhor de mim e mal posso esperar para trabalhar com ele novamente. Sei o que é preciso para ter sucesso no mais alto nível e estou determinado a continuar esse recorde neste clube especial.”
E o zagueiro não foi o único reforço do Manchester United vindo do clube alemão. O lateral-direito Noussair Mazraoui, mais um com passagem pelo Ajax: “É uma sensação incrível ser um jogador do Manchester United, e mal posso esperar para entrar em Old Trafford vestindo a camisa vermelha. Sei que estou entrando para o clube em um momento emocionante; todos com quem conversei têm a mesma ambição de ganhar troféus juntos e posso sentir a determinação para conseguir isso.”
Os dois se juntam ao atacante Joshua Zirkzee, que era do Bologna, e o zagueiro Leny Yoro, que chegou do Lille, confirmados já há algum tempo.
E se tem gente chegando, também tem jogador saindo. O United confirmou que chegou a um acordo com o West Ham para ceder o lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, que deixa o clube após cinco temporadas.