O Manchester United venceu o Sunderland por 2 a 0 neste sábado (4), em Old Trafford, pela sétima rodada da Premier League. A vitória em casa dá um “respiro” para o time de Ruben Amorim, que havia perdido para o Brenford por 3 a 1 no último jogo, e quebra uma marca importante: a última vez que a equipe terminou um confronto sem ser vazada foi em julho, contra o Leeds, em empate por 0 a 0. Desde então, eram 12 partidas seguidas levando gols.
O time tem oscilado. Em sete partidas, são três vitórias, um empate e três derrotas, que somam dez pontos e dão a oitava colocação.
Já o Sunderland, com a derrota, segue com 11 pontos, em sexto.
O United mereceu a vitória, que veio com gols de Mason Mount e Sesko. Os dois tentos foram marcados ainda na primeira etapa.
Os mandantes, aliás, dominaram o confronto desde o primeiro tempo, que poderia ter terminado com uma vantagem ainda maior no placar, não fossem as boas defesas do goleiro Robin Roefs.
O placar foi aberto aos oito minutos. Mason Mount, em bela jogada, recebeu de Mbeumo, dominou com a perna esquerda e bateu de primeira com a direita.
O segundo tento saiu aos 31. Após cobrança de lateral, o atacante Sesko, oportunista, aproveitou sobra para mandar para o fundo da rede.
Na etapa final, o placar não mudou. O triunfo do United, fazendo um bom jogo, dá um pouco de moral para a equipe tentar se reerguer.
Classificação na Premier League
-
Manchester United: 8º colocado, com 10 pontos
-
Sunderland: 6º colocado, com 11 pontos