Um lance polêmico marcou o final do primeiro tempo de partida entre Manchester United e Tottenham, neste domingo (29), no Old Trafford, pela Premier League, com transmissão do Disney+. Aos 42 minutos, Bruno Fernandes recebeu o vermelho direto. (Veja no vídeo acima)
O lance aconteceu após entrada do meia português em James Maddison. No entanto, Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, discordou da punição recebida pelo jogador dos Red Devils.
“Isso não é para vermelho, não. O Bruno escorrega, acaba calçando o adversário. É temerária, sim, a entrada. O (Chris) Kavanagh (árbitro da partida) deve ter visto essa entrada com a sola da chuteira, acho que tinha atingido com a sola da chuteira.”
Para Gaciba, o VAR deveria ter acionado o árbitro da partida para corrigir o lance. No entanto, a situação não aconteceu, e Bruno Fernandes foi para o chuveiro mais cedo.
“O árbitro de vídeo pode corrigir isso. Porque não acho e não vejo uma situação para cartão vermelho. É um calço temerário merecedor de cartão amarelo. Ele escorregou e acabou levantando a perna. Não vejo situação para cartão vermelho direto.”
O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Tottenham. O gol saiu logo aos três minutos. Em bela jogada de Van de Ven, Brennan Johnson só teve o trabalho de empurrar para das redes.