O aguardado duelo entre Flamengo e Estudiantes, que terá transmissão do Disney+, às 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira (25), valendo vaga nas semifinais da CONMEBOL Libertadores, já é mais do que especial para ex-jogador do clube: Alejandro Mancuso.
O ex-volante argentino rodou por grandes equipes como Vélez Sarsfield, Palmeiras e Boca Juniors e chegou até mesmo a disputar a Copa do Mundo de 1994 por sua seleção, mas o momento mais importante de sua carreira aconteceu entre janeiro de 1996 e abril de 1997, quando defendeu o Mais Querido, time do seu coração até hoje.
”Eu acompanho muito o Flamengo. Fico nervoso, chateado, triste e feliz. Quando o Flamengo ganha, eu fico feliz e quando não ganha, eu fico um pouco irritado”, confessou o ex-atleta em entrevista à ESPN.
Aos 57 anos, Mancuso é só elogios ao atual elenco rubro-negro. Um nome, no entanto, que joga na mesma posição em que atuava, merece destaque na visão do argentino. Engana-se, porém, quem imaginou que seria um estrangeiro…
”Eu sempre gostei do Jorginho, porque assisti muito a carreira dele. Sempre achei que ele era muito bom jogador. Tomara que que ele continua jogando do jeito que todos nós conhecemos e que ele seja muito feliz no Flamengo”, afirmou.
‘O Flamengo tem os melhores jogadores do mundo’
Em sua passagem pelo Flamengo, Mancuso anotou cinco gols em 67 jogos, além de ter sido campeão carioca em 1996.
Hoje, o ex-atleta continua trabalhando com futebol em rádios locais, e jamais esconde a paixão – para muitos até mesmo chamada de ”clubismo” – pelo Rubro-Negro.
”Esse time do Flamengo é muito bom. Contratou muito bem, tem muitos jogadores de experiência e muitos líderes. O Flamengo joga de frente contra qualquer time do mundo. Não tenho dúvida! Os melhores jogadores do mundo estão no Flamengo”, opinou.
‘Não sei quanto tempo vão conseguir segurar o Filipe Luís’
Depois de encerrar a carreira como ídolo do Flamengo, Filipe Luís caminha a passos largos para escrever seu nome na história do clube também como treinador. É o que acredita Mancuso.
”Eu acho fantástico o trabalho do Filipe Luís. Estou gostando muito dele, porque ele é um cara tranquilo, sempre com os pés no chão. Ele é um cara pensante, que trabalhou muito tempo na Espanha com o (Diego) Simeone, que tem uma conduta de treinador muito boa e gosta de chegar junto”, elogiou o ex-volante.
Apesar de ser unanimidade entre os flamenguistas, o futuro de Filipe Luís no Ninho do Urubu ainda é incerto. Isso porque o contrato atual do treinador vai somente até dezembro deste ano e uma possível renovação de vínculo ainda está sendo negociada.
Em meio ao imbróglio, o clube carioca chegou até mesmo a recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo jovem técnico. Situação esta que, na visão de Mancuso, será cada vez mais difícil de segurar.
”Não foi fácil o Filipe Luís pegar a equipe principal e começar a trabalhar. A sensação que eu tinha quando assistia um jogo do Flamengo e assistia Filipe era que parecia que ele estava trabalhando há dez anos na equipe principal, porque ele sempre mostrava isso. A imagem de um cara muito sério, querendo trabalhar muito bem. Não sei quanto tempo que o Flamengo tem condição de segurar ele, porque com certeza ele vai ter mais propostas para ir para a Europa.
Onde assistir a Estudiantes x Flamengo?
Estudiantes x Flamengo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores, terá transmissão do Disney+.