O Fluminense não tem muito tempo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Com o Tricolor lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, Mano Menezes já começou a pensar no clássico diante do Botafogo, no sábado (21).
Na entrevista coletiva depois da partida no Maracanã, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores contra o Botafogo pensando no duelo de volta da Libertadores, na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV.
Mano Menezes lembrou que a situação do Fluminense não permite preservar os titulares. Com um jogo a menos, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com 27 pontos, a dois de Vitória e Corinthians.
“Tenho olhado em volta, vi que o Atlético jogou com meio time contra o Bahia e fico com uma inveja danada de não poder fazer a mesma coisa. Temos emergências para resolver e a gente não pode relaxar em nenhum jogo. É um clássico contra o Botafogo, é o líder do campeonato, uma equipe muito forte fisicamente. Vamos colocar o que tem de melhor, mas sempre obedecendo a parte física dos jogadores. A gente fazendo isso é um primeiro passo para enfrentar o Botafogo em questão de competitividade”, disse o treinador.
“Tentar voltar a vencer no Brasileiro, chegar aos 30 pontos e não deixar tudo para depois. Precisamos muito que o torcedor nos ajude, que ele tenha compreensão dos momentos e limitações, quando ele apoia os 90 minutos a bola entra, como entrou hoje”, completou.
Para o clássico, o zagueiro Thiago Silva passou a ser dúvida depois de ser substituído contra o Atlético-MG com dores no calcanhar. O capitão será melhor avaliado nesta quinta-feira (18).