Com contrato apenas até o final deste ano com o Grêmio, o técnico Mano Menezes vive um período de incerteza com relação ao futuro e não tem permanência garantida no Imortal para 2026.
O clube está em processo de transição de poder. Odorico Roman venceu as eleições presidenciais e assumirá o trabalho na vaga de Alberto Guerra a partir do início do próximo ano.
Segundo apuração da ESPN, a nova gestão ainda não conversou com o técnico sobre uma possível permanência e as conversas só deverão acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos e no 14° lugar, o Grêmio vê a permanência na Série A como “fundamental” para definir os rumos do clube para 2026.
A gestão de Odorico Roman avalia o trabalho como positivo, e a tendência é que Mano permaneça no cargo. No entanto, neste momento, ainda não é possível cravar uma manutenção do trabalho.
Mano Menezes está no comando do Grêmio desde abril deste ano, em uma temporada marcada por altos e baixos do Imortal. A equipe volta a campo para tentar se distanciar ainda mais da zona da degola nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), diante do Vasco, na Arena.


