Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maple Bear investe cerca de R$ 20 mi em nova sede em Ponta Grossa

O diretor da escola em Ponta Grossa, Tiago Zandonadi, revelou que o ano letivo de 2026 iniciará nas novas estruturas –

A Escola Canadense Maple Bear está com as obras avançadas da sua nova sede em Ponta Grossa. Edificada na esquina da Avenida Visconde do Rio Branco com a rua Otto Ewi, de frente para o Parque Linear, no bairro de Oficinas, a nova escola contará com uma estrutura de aproximadamente 6 mil metros quadrados construídos, em um investimento que se aproxima dos R$ 20 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2026, para que o próximo ano letivo já comece nas novas estruturas, para o Ensino Fundamental.

Em entrevista cedida ao Podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede, o diretor da escola em Ponta Grossa, Tiago Zandonadi, revela os detalhes sobre essa nova estrutura, bastante moderna, edificada para reafirmar o compromisso de longo prazo da Maple Bear com o município, pronta para receber novas turmas a serem iniciadas nos próximos anos. “É uma estrutura de uma escola internacional, então são salas amplas e tecnológicas, voltadas para atender a todas as demandas dos alunos. Temos salas construídas até o High School, salas para esportes, área verde ampla com pomar, árvores frutíferas, quadra de tamanho oficial, quadra coberta, quadra de areia”, diz ele, reforçando que a Maple é uma escola focada no desenvolvimento integral do aluno, na sua totalidade.

Tiago antecipa que a escola é edificada adotando inovações tecnológicas, com a implantação de sistema de reconhecimento facial de acesso, por exemplo, para garantir a maior segurança possível para seus alunos, na hora dos responsáveis deixá-los na escola ou buscá-los. “Teremos um drive coberto onde cabem 38 carros entre entrada e saída, com sistema de segurança com reconhecimento facial, então prezamos muito pela segurança e comunidade da família na hora da chegada e saída dos alunos”.

Hoje, a Maple Bear tem turmas até a quarta série do Ensino Fundamental, e a partir do próximo ano, terá turmas até a quinta série. O diretor detalha que as atuais estruturas da Maple Bear, localizadas na rua Balduíno Taques, no bairro Estrela, seguirão com a escola, onde continuará oferecendo a educação infantil, com a transferência das outras turmas para a nova sede.

Durante a entrevista, Tiago reforçou que a Maple Bear é a única escola bilíngue da cidade que utiliza a metodologia canadense. “Um ensino bilíngue é diferente de um programa bilíngue. Em um programa há a disciplina de inglês, mas em um ensino, há algumas exigências, inclusive é preciso ter a aprovação pela Secretaria de Educação de Ensino Bilíngue. Então não é dar aula de inglês, mas do conteúdo. Hoje, matemática e ciências são totalmente na língua inglesa, assim como outras disciplinas. No modelo bilíngue, ele é o meio: através do inglês, o aluno aprende outros conteúdos e disciplinas”, detalha.


DIFERENCIAIS –
Sobre a metodologia canadense, Tiago revela que a Maple Bear utiliza técnicas internacionais, não só desenvolvendo competências técnicas, mas também soft skills, que são capacidades de resolver problemas. Pela Maple, no Ensino Médio, por exemplo, os alunos se formam com diplomas do Brasil e do Canadá, aceitos nos Estados Unidos e na União Europeia. “A Maple atua em mais de 40 países, então o que chega para Ponta Grossa é o que tem de melhor neles. São mais de 600 escolas pelo mundo, então toda essa dinâmica, essa evolução chega muito rápido para a gente aqui”, destaca.  


Compartilhe:

Veja também: