fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marcelo Cosme chora ao vivo em jornal da GloboNews

Marcelo Cosme não conseguiu segurar as lágrimas durante a apresentação do Edição do Meio-Dia, da GloboNews. O âncora lamentou a morte de Julieta Amaral, sua ex-colega de trabalho e a primeira jornalista negra da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul.

O jornalista se emocionou ao relembrar a parceria profissional com a colega nos tempos em que ainda morava no estado natal. “Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário, no lugar onde ela trabalhou por 29 anos”, iniciou o comunicador, já com a voz embargada.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Bastante emocionado, o gaúcho foi amparado por Leilane Neubarth ao vivo. “Eu só preciso dizer que há três meses, eu não sabia da doença, mas em uma pauta do Em Pauta sobre mulheres negras, eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida”, disse ele.

“A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone”, continuou o apresentador da GloboNews, entregando ainda que ela era muito amiga de sua família.

Foto de Marcelo Cosme e Leilane Neubarth em jornal da GloboNewsFoto de Marcelo Cosme e Leilane Neubarth em jornal da GloboNews
Marcelo Cosme foi amparado por Leilane Neubarth depois de noticiar morte de ex-colega | Foto: Reprodução/GloboNews

Por quem Marcelo Cosme chorou ao vivo na GloboNews?

Julieta Amaral tinha 62 anos e foi vítima de um câncer no pâncreas. Ela estava internada em um hospital municipal do Rio Grande do Sul quando morreu. O enterro aconteceu na tarde deste sábado, de acordo com informações do G1.

A jornalista, que foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS, onde trabalhou por quase 30 anos, recebeu o diagnóstico há 3 anos. Na última semana, o quadro de saúde dela se agravou. A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de 3 dias. 

Em 2023, a jornalista recebeu uma homenagem da Associação Rio Grandense de Imprensa com a medalha Alberto André pela trajetória de serviços prestados à sociedade. A Delegacia Regional da Cidade de Rio Grande, o Sindicato dos Jornalistas do Estado e a Federação Nacional dos Jornalistas também publicaram homenagens de pesar à colega.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Compartilhe:

Veja também: