Depois de desistir da aposentadoria dos gramados, Marcelo de Lima Henrique é o Bola da Vez deste sábado (19), às 19h20 (de Brasília), que vai ao ar no Disney+. O árbitro abriu o coração sobre a carreira com o apito.
Durante o programa, Marcelo apontou qual para ele foi o maior erro de toda a carreira na arbitragem e foi sincero, lembrando da final do Campeonato Carioca de 2014 entre Flamengo e Vasco.
Após dois empates por 1 a 1 na final, o Rubro-Negro foi campeão por ter a vantagem do empate, mas o gol que definiu o título, marcado por Márcio Araújo, deu muita polêmica, por conta da posição de impedimento do volante do Flamengo.
“Tenho um erro que mexeu muito comigo. Foi na final do estadual, Flamengo x Vasco, 2014, gol do Márcio Araújo. Não é exatamente meu, é um lance de assistente sim, porém, eu sou o comandante da partida, eu sou o líder da equipe. Se voltar [a imagem], vocês vão ver que eu olho para o adicional, olho para o assistente e estão os dois assim ‘gol, gol, gol'”, afirmou o árbitro, que relembrou o contexto daquele erro.
“Esse campeonato foi muito difícil para a arbitragem carioca, tinha tido um Flamengo x Vasco, que não fui eu que apitei, em que teve um gol do Douglas que a bola entrou e não deram. Fiquei muito triste com esse erro. Foi engraçado que esse tira-teima só apareceu na TV depois do jogo. Eu saí de campo sendo parabenizado pela federação, pelas diretorias”, disse Marcelo de Lima Henrique.
“Descobri no vestiário, logo depois do jogo. Olhei o celular achando que arrebentei no jogo, pensei que ia sair com a patroa, ir para a pizzaria. Quando cheguei, um grande amigo me disse que o gol do Flamengo foi impedido, o vestiário ficou em silêncio. A gente sempre quer acertar, só entende quem é arbitro”.
Sobre o que pensa para a carreira no futuro, Henrique não escondeu o desejo de seguir na arbitragem, mas como gestor, e disse como pretende ajudar diretamente na melhora da sua agora antiga profissão.
“Eu tenho o grande desejo de gerir a arbitragem um dia, seja na minha liga de Itaboraí, seja em uma federação ou que seja na confederação no futuro. Acho que a gente tem que intervir muito na nossa formação, resgatar que os árbitros entendam mais de futebol, então a gente tem que arregaçar as mangas. Tenho me preparado para isso, acho que em um breve futuro vou conseguir atingir esse sonho. É objetivo meu, se for da vontade de Deus”.
Onde assistir ao Bola da Vez?
O Bola da Vez vai ao ar neste sábado (19), às 19h20 (de Brasília), no Disney+.