Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marcelo Rubens Paiva é agredido em bloco do Baixo Augusta, em São Paulo

O escritor Marcelo Rubens Paiva foi agredido durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo, 23. O evento antecede o carnaval na capital paulista.

Marcelo Rubens Paiva é conhecido por obras como “Feliz Ano Velho” e “Ainda Estou Aqui”. O filme concorre ao Oscar.

Durante o bloco, um homem lançou uma lata de bebida, uma mochila e um chinelo na direção do autor. Marcelo Rubens Paiva não se feriu com os objetos. O episódio ocorreu logo no início do percurso. O bloco percorreu a Rua da Consolação, no centro, a partir do cruzamento com a Avenida Paulista. Marcelo exerce a função de porta-estandarte do bloco há 16 anos. Ele enfrentou uma situação de violência inesperada.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Informações da assessoria do bloco prestavam homenagens ao filme “Ainda Estou Aqui”. Os organizadores identificaram o incidente e retiraram o homem do cortejo. Em comunicado oficial, o bloco expressou seu pesar.

O bloco se pronunciou sobre a agressão a Marcelo Rubens Paiva

“O Acadêmicos do Baixo Augusta lamenta o ocorrido no início do bloco”, disse o comunicado. “Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem.”

Vídeos divulgados nas redes sociais registraram o momento. A mochila acertou a cabeça do escritor.

Instantes depois do incidente, Marcelo permaneceu na festa por algumas horas. Ele posou ao lado da atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco. O escritor cantou com Wilson Simoninha. Depois, ele retornou à sua residência.

O bloco Baixo Augusta integra os 601 desfiles de rua programados para este ano. A administração municipal estima a participação de 16 milhões de pessoas.


Compartilhe:

Veja também: