Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marcelo Teixeira revela o que será necessário para Neymar renovar, indica até quando projeto deve ir, mas avisa: ‘Santos tem um limite’

Na reta final de seu contrato com o Santos, Neymar, recém-recuperado de uma lesão muscular, retornou aos gramados no último final de semana no empate do Peixe em 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro, e deverá decidir em breve qual será o seu futuro.

Do outro lado da mesa de negociação, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, admitiu que quer a permanência do craque até a Copa do Mundo de 2026, indicou o que será necessário por um novo contrato, mas também ponderou que o clube tem um “limite” financeiro.

“O projeto Neymar não é de seis meses ou um ano. É Copa do Mundo de 2026. O Santos sabia como trataria o Neymar, o investimento feito. É um investimento alto”, explicou Marcelo em entrevista à TV Santa Cecília.

“A cada período, Santos e Neymar avaliam a situação. Avaliamos na vinda e a avaliação não é a de hoje. E a situação financeira vai ser avaliada pelas duas partes até o fim do ano. Ele não está preocupado com o financeiro. E o Santos tem um limite”.

“O projeto do Neymar é Copa de 2026. Se encontrarmos um denominador comum, a continuidade vai ser confirmada. Desde que Santos e Neymar, que têm entendimento forte e positivo de confiança, cheguem ao denominador comum. Eu creio que vamos resolver essa situação no momento certo”, explicou.

Marcelo Teixeira também fez questão de garantir a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda no cargo para a temporada 2026, independentemente do que venha a acontecer nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O Santos briga contra o rebaixamento e ocupa o 16° lugar, com 33 pontos.

“Nenhum. Independentemente da situação dos próximos jogos, será o nosso treinador. Faz parte do planejamento para 2026. Trabalho muito bom. Está conhecendo o grupo, experimentando os que chegaram na janela. Temos o acompanhamento dos treinamentos”.

“Os jogadores que estão bem nos treinos podem não atuar tão bem nos jogos. Faz parte da adaptação. Não é responsabilidade do treinador, é o tempo. Fazer o time trabalhar até encontrar o formato adequado”, respondeu.

Próximos jogos do Santos:

Compartilhe:

Veja também: