Enzo Maresca estudou o Fluminense e o estilo de Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (07), o técnico do Chelsea falou que acompanhou jogos do treinador brasileiro tanto no Tricolor carioca quanto na época de Grêmio, e se mostrou preparado para o jogo decisivo pela semifinal do Mundial de Clubes.
Ele (Renato Gaúcho) é um técnico experiente. Eu assisti alguns jogos também quando ele estava no Grêmio, não só agora com o Fluminense. Seu estilo é bastante claro e, como acabei de dizer, nesta fase do torneio é normal que todos os jogos sejam bastante difíceis”, disse o técnico italiano.
Leia também



Maresca se mostrou atento a importância do jogo para o Fluminense, mas ressaltou que os Blues também querem chegar á grande decisão do Mundial.
Sabemos a paixão que eles têm e a importância dessa partida para eles, mas ao mesmo tempo é também para nós. Estamos aqui para tentar chegar à final.”
Campeão do Mundo em 2022 quando venceu o Palmeiras nos Emirados Árabes, o Chelsea busca seu segundo título, agora em um novo formato do torneio da FIFA. Se vencer o Fluminense, os Blues vão enfrentar quem passar do duelo europeu entre PSG e Real Madrid, que estão do outro lado da chave.
Nível do futebol brasileiro
Este será o terceiro jogo do Chelsea contra times brasileiros no Mundial. Os Blues perderam para o Flamengo por 3 a 1 na fase de grupos, e depois eliminaram o Palmeiras nas quartas de final, vencendo no finalzinho por 2 a 1. Enzo Maresca exaltou o nível do futebol jogado no país e pregou respeito.

Nível top (do Brasileirão). Eu disse outro dia que sempre respeito os times brasileiros, a liga brasileira. O Brasil é um dos melhores países ou o melhor país em termos de futebol. Então meu respeito é 100%. Entre Palmeiras, Flamengo e Fluminense, eu assisto muito jogos… Agora estou assistindo aos jogos quando o Renato (Gaúcho) estava no Grêmio. Daí você tira quantos jogos assisto do Brasil. É bom porque você pode aprender coisas novas.”
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (08), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, às 16h (de Brasília).