A CBN Curitiba está realizando uma série de entrevistas com os 10 candidatos à prefeitura da capital. Nesta quinta-feira (29) Maria Victoria (PP) apresentou suas propostas para áreas como saúde, educação e transporte. Dentre elas a frota de ônibus a biocombustível, VLP, ampliação da Guarda Municipal e implantação da tele consulta especializada.
A candidata à prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP) está no terceiro mandato de deputada estadual. Em 2023, ela foi eleita para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em entrevista à CBN Curitiba, a candidata começou falando sobre suas propostas para as vagas de creches na capital, além da alteração do horário de funcionamento de alguns destes espaços.
Maria Victoria ressalta ainda que planeja reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, fortalecendo a Patrulha Maria da Penha.
Para o transporte coletivo, a candidata criticou o uso de ônibus elétricos e propôs alternativas para os veículos com a utilização de biocombustível. Além disso, a proposta também abrange o Veículo Leve sob Pneus (VLP).
No âmbito da saúde, Maria Victoria planeja parcerias com planos de saúde para consultas especializadas e implantar a telemedicina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A candidata ainda explicou que pretende preservar e revitalizar o centro, com atenção também aos bairros.