Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marido de Zambelli é exonerado da Secretaria de Caucaia (CE)

O coronel Aginaldo Oliveira, marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), foi exonerado do cargo de secretário municipal de Segurança Pública de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza (CE). A publicação da exoneração ocorreu no Diário Oficial do Município nesta terça-feira,1º. Segundo o documento, a saída ocorreu a pedido do próprio Aginaldo.

O coronel da Polícia Militar do Ceará havia se licenciado do cargo em 21 de maio. Ele alegou “motivo de doença de pessoa da família” para acompanhar Zambelli, que foi para os Estados Unidos e, seguida, partiu para a Itália. A licença dele valia só até 29 de junho.

Leia mais: “Defesa de Zambelli é protocolada na CCJ, e PL garante apoio absoluto”

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), agradeceu ao coronel nas redes sociais. “Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”, escreveu.

Nome de Zambelli está na lista da Interpol

Zambelli deixou o Brasil no fim de maio, atravessando a fronteira com a Argentina. Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Polícia Federal pediu para que o nome da deputada fosse incluída na lista vermelha da Interpol.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com a polícia, o casal estaria em Nápoles. A deputada afirmou ter deixado o Brasil no início de junho. A saída ocorreu menos de um mês depois de sua condenação a dez anos de prisão pela Primeira Turma do STF. O tribunal a considerou culpada por invasão aos sistemas do CNJ, com ajuda do hacker Walter Delgatti.

Zambelli também responde a outros processos. Em janeiro, o TRE-SP cassou seu mandato por desinformação eleitoral.

Leia também:


Compartilhe:

Veja também: