A candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) disse que José Luiz Datena (PSDB) deveria desistir da eleição por não ter “controle emocional”. As declarações foram dadas durante debate da RedeTV nesta terça-feira, 17.
“Eu te peço, Datena, para sair desse pleito, porque você não tem controle emocional para usar a cadeira de prefeito da cidade de São Paulo”, disse a candidata, em menção à “cadeirada” que o apresentador deu em Pablo Marçal (PRTB) neste domingo, 15, em debate da TV Cultura.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Em qualquer lugar do mundo, um candidato que tivesse [sic] pego uma cadeira e colocado em risco a vida de outro, atacado outro candidato, sairia algemado”, acrescentou Marina Helena. “Assim, a nossa sociedade está vivendo com a violência, por conta dessa relativização.”
A candidata do Novo afirmou que repudia os ataques violentos e verbais, mas destacou que não se deve equiparar as atitudes.
“Não é possível que nós, como sociedade, aceitemos a equiparação de uma violência verbal, que faz parte da democracia, com uma violência física”, disse. “Eu reforço meu pedido: você deveria, sim, desistir dessa disputa, pelo bem da nossa cidade.”
Leia também: “Marina Helena rechaça ‘convite’ de Marçal para cargo na Prefeitura de São Paulo”
“A impunidade no Brasil vem disso, dessa relativização das questões”, acrescentou. “Como quem acredita que ‘tudo bem’ colocar uma arma na cabeça de uma pessoa e levar o seu celular para tomar uma cervejinha.”
Datena questiona Marina Helena sobre atos do 7 de Setembro
O apresentador Datena questionou Marina Helena sobre a participação dela na manifestação do dia 7 de Setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo o apresentador, Marina “atacou” as instituições brasileiras ao ter pedido publicamente o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Leia também: “Sabatina Oeste, com Marina Helena”
“Eu tenho muito orgulho de defender a liberdade de expressão e de ser contra a censura no nosso país”, respondeu a candidata ao opositor.