O Sul e o Sudeste do Brasil terão queda dos termômetros neste sábado, principalmente no amanhecer. Em áreas gaúchas, catarinenses e paranaenses, o frio traz possibilidade de geada. Confira a previsão para todo o país:
Sul
Possibilidade para geada na Região. Amanhecer gelado nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de no extremo sul do Paraná. Durante o dia o sol predomina com pouca nebulosidade, não há previsão de chuva e as temperaturas continuam amenas durante a tarde.
Sudeste
Não há previsão de chuva na Região. Áreas de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro podem ter redução nas temperaturas pela presença de uma massa de ar frio. No interior do Sudeste, o destaque para a baixa umidade do ar continua, com atenção para valores abaixo de 30% desde o norte paulista até o noroeste mineiro. Dia ensolarado no Espírito Santo, com temperaturas mais elevadas.
Centro-Oeste
Temperaturas mais baixas de manhã no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. O dia terá a presença do sol e pouca nebulosidade por todo o Centro-Oeste. As temperaturas continuam mais elevadas no estado de Goiás, na região do Distrito Federal e na metade norte mato-grossense, com destaque para a umidade baixa.
Nordeste
Litoral do Nordeste com tempo mais instável. Risco de chuva forte no leste de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, não descartando ocorrência de temporal. Pouca chuva no litoral da Bahia e ar seco desde o oeste do estado até o sul do Maranhão.
Norte
Pancadas no norte e oeste do Amazonas, em Roraima e no norte do Amapá. Dia de sol com predomínio do tempo mais seco no Acre, em Rondônia e no centro-sul do Tocantins e Pará.