Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mattos chama Neymar de ‘exemplo para tudo’ no Santos e responde se astro fica

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e abordou diversos temas envolvendo o clube. Entre eles, o futuro de Neymar, a utilização do craque em gramados sintéticos e os desafios do Peixe no mercado de transferências.

O dirigente rasgou elogios ao camisa 10 e fez questão de destacar o lado humano do atacante.

“É um dos principais jogadores do futebol mundial. Não só como atleta, mas principalmente como homem. Sua humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo em absolutamente tudo. Fico chateado quando vejo críticas de quem não o conhece, falando da pessoa sem o menor conhecimento. Ele é um baita homem. Sempre vamos querer o Neymar conosco. Ele é mais do que um atleta, sempre se preocupou com o Santos, tenho certeza que ele vai crescer cada vez mais e ajudar o Santos, nossa seleção também, e ser o protagonista que sempre foi. Se o Paris Saint-Germain é tudo isso agora, é graças ao Neymar. Eles tentaram com vários atletas, Ronaldinho, Ibrahimovic, Cavani, mas só conseguiram graças ao Neymar. E ele só consegue isso porque é um grande homem.”

Mattos também ressaltou o envolvimento da família de Neymar com o clube e a importância do presidente Marcelo Teixeira para o retorno do craque.

“Neymar é mais que um atleta, é um filho do Santos. Tenho certeza absoluta de que vai crescer cada vez mais para ajudar o Santos e a seleção. Vamos fazer de tudo para ele ficar. O futuro depende. Ele é muito importante para nós.”

Questionado se Neymar atuará contra o Atlético-MG, na Arena MRV, estádio que possui gramado sintético, Mattos explicou que a decisão será técnica.

“Neymar está disponível sempre, mas respeitando seus limites. Vai ser uma conversa mais técnica entre ele e o Vojvoda para definir. Vamos fazer o melhor para o Santos.”

play

1:59

Alexandre Mattos faz balanço do Santos e dispara sobre contratações: ‘Jogador que não demonstra vontade, está fora.’

Diretor do Peixe diz que saldo foi positivo nesta janela

‘Aniquilaram a credibilidade do Santos’

O dirigente, que chegou ao clube esse ano, também fez um desabafo sobre a imagem do Santos no cenário de negociações.

“Aniquilaram a credibilidade do Santos em termos de mercado. É impressionante a dificuldade de convencer equipes e agentes a virem ao Santos. A esmagadora maioria dos clubes não quer nem conversar ou criam situações fora do padrão. Isso se deve a situações que o Santos não honrou no passado. O que eu mais quero como profissional é ser campeão no Santos. Mas se eu sair com o legado de resgatar credibilidade, vou ser um profissional realizado. O Santos é a maior marca do futebol brasileiro, e para seguirmos isso, precisamos ter organização e credibilidade. É isso que quero e vamos trabalhar para. E só consigo isso porque tenho o presidente Marcelo Teixeira comigo. Sem ele, o Santos estaria vivendo uma crise sem precedentes”, contou, fazendo uma comparação para a época que trabalhou no Palmeiras.

“Quando eu cheguei, era Palmeirinha. Resgatamos tudo com o Paulo Nobre, assim como resgataremos aqui como o Marcelo Teixeira.”

Por fim, Alexandre Mattos exaltou a nova postura do Santos no mercado, já que o clube negociou 17 jogadores e contratou oito, com, segundo ele, um “saldo positivo de fechamento de mais de R$ 62 milhões.”

“Jogador que não demonstra tesão de atuar no Santos, está eliminado. Não adianta ser grande jogador e não ver o Santos como prioridade.”

Próximos jogos do Santos

Compartilhe:

Veja também: