Segundo apurou a ESPN, o volante Maycon está incomodado no Corinthians com a incerteza sobre seu futuro.
O jogador de 28 anos está emprestado pela 3ª temporada seguida pelo Shakhtar Donetsk ao Timão, que ainda deve 1 milhão de euros (R$ 6,15 milhões) aos ucranianos pelas cessões temporárias em 2023 e 2024.
Irritados com a situação, que já se alonga há anos, o clube ucraniano já informou aos paulista que não voltará a emprestar o atleta. Ou seja: se o Corinthians quiser seguir com Maycon, terá que comprá-lo – além, é claro, de quitar os valores ainda devidos.
Segundos fontes próximas ao jogador, porém, o Timão não faz grandes movimentações neste sentido.
De acordo com as pessoas ouvidas pela reportagem, a equipe alvinegra demonstra apenas “interesse informal” na permanência no meio-campista, mas sem abrir negociações com o Shakhtar ou enviar ofertas oficiais.
Isso causou incômodo no atleta, que vê a reta final da temporada se aproximar e ainda não sabe aonde jogará no ano que vem.
O Shakhtar, por sua vez, já deixou claro que, caso o Corinthians não compre o brasileiro, ele será reintegrado para atuar pela equipe europeia ou será vendido a outro time.
As fontes ainda ressaltaram que, se for mantido o cenário atual, a tendência é que o volante não siga no Parque São Jorge em 2026.
Vale lembrar que o atual empréstimo de Maycon ao Coringão é gratuito, com os paulistas não pagando qualquer taxa e nem mesmo o salário integral do atleta.
A intenção dos ucranianos é que isso ajudasse os alvinegros a quitarem os valores devidos pelas primeiras duas cessões, mas isso não foi feito até agora, o que deixou o clube estrangeiro bastante incomodado.
Na atual temporada, a “cria do Terrão” soma três gols e uma assistência em 35 partidas pela equipe comandada por Dorival Júnior.
Assista ao Fala a Fonte no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


