Autor do golaço que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, pelo Brasileirão, Maycon ainda não sabe se continuará no clube na próxima temporada.
Questionado sobre o desejo de permanecer na equipe, o volante foi sincero e aproveitou para fazer um desabafo sobre o ano conturbado no Parque São Jorge, principalmente no aspecto político.
Segundo apurou a ESPN, o Shakhtar Donetsk não está disposto, desta vez, a facilitar a negociação com o Corinthians por Maycon, cujo contrato de empréstimo termina em dezembro de 2025.
”A minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm que acontecer, ventilam-se muitas coisas no clube e para permanecer tenho que saber como ficará o clube ano que vem. Esse ano foi um ano muito turbulento, principalmente na política. Isso é uma coisa que nos preocupa bastante. Claro que não influencia em campo, mas nos incomoda porque toda hora tem notícia do Corinthians. É uma coisa que temos que nos juntar com a torcida, jogadores e comissão para que a gente possa fazer um final de temporada importante”, disse à Amazon.
O Corinthians já manifestou interesse em contar com Maycon para a próxima temporada, mas ainda ainda não abriu conversas concretas. Isso porque sabe que o cenário hoje é bastante desfavorável.
Segundo apurou a ESPN, o clube alvinegro deve 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual) aos ucranianos: 500 mil euros pelo empréstimo de 2023 e mais 500 mil euros pelo empréstimo de 2024.
Visto que o acordo atual foi feito sem custos, e mesmo assim ainda não recebeu qualquer pagamento, o Shakhtar dificilmente vai aceitar uma nova cedência para 2026.
Sendo assim, o Corinthians praticamente se vê obrigado a estudar a contratação em definitivo de Maycon, que atualmente é dos principais jogadores do time de Dorival Júnior.
Além disso, o Shakhtar Donetsk tem avaliado positivamente a temporada do volante e, com isso, não descarta a possibilidade de aproveitá-lo, uma vez que há um contrato assinado com duração até junho de 2027.