Foram mais de oito anos vestindo a camisa do Palmeiras. Agora, porém, chegou a hora do adeus para Mayke, de malas prontas para passar a defender o Santos.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o lateral-direito revelou como Alexandre Mattos lhe convenceu a passar a vestir a camisa do Peixe em um desafio totalmente diferente do que vinha tendo.
“O Alexandre Mattos é um cara que eu considero muito. Vim da base do Cruzeiro, ele me subiu para o profissional, me ajudou muito e ele que me trouxe para o Palmeiras. É um cara que sempre me ajudou”, disse.
“Da primeira vez que ele chegou no Santos já me fez uma ligação, já comecei a pensar e disse para ele: você sabe que eu gosto de desafios, por onde passei eu ganhei e vou aí para te ajudar a fazer uma grande história no Santos”, completou.
Depois de se acostumar em disputar (e muitas vezes conquistar) títulos durante sua passagem pelo Palmeiras, Mayke agora encontra um Santos lutando contra o rebaixamento no Brasileirão – e isso lhe motiva ainda mais.
“Como eu digo: o Santos é um dos maiores clubes que tem no mundo. De lá saiu o nosso rei, que é o Pelé, um dos melhores que temos na atualidade, que é o Neymar. É um clube gigantesco, tenho muito orgulho de fazer parte desse clube agora. E vou fazer de tudo para dar o meu melhor, para ajudar”, afirmou.
“Tenho essa consciência de que o Santos não está em um bom momento. Mas futebol tem muitos altos e baixos. Eu tenho certeza que isso vai passar, estou indo para ajudar. Sou um cara que gosta de desafios e vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros e colocar o Santos de volta no patamar de cima”, acrescentou.
Outra motivação para o lateral-direito é poder atuar ao lado de Neymar. Mayke ainda afirmou que, se for preciso, atuaria no ataque com o camisa 10 depois de exercer a função em alguns momentos no Palmeiras.
“Não conheço o Neymar ainda, mas sou um fã dele, acompanho desde sempre, somos do mesmo ano. É um cara que é um dos melhores que a gente tem, vai ser um prazer enorme jogar do lado dele. Minha posição é a lateral, mas no Palmeiras já joguei em várias posições, vou para ajudar, procurar entrar e dar o meu melhor. Isso que podem esperar de mim”, apontou.
No Santos, além de salvar o time da zona de rebaixamento, Mayke tem uma outra meta: poder vestir a camisa da seleção brasileira, sonho antigo que ainda não foi abandonado pelo jogador.
“Um dos meus desafios é poder ir para o Santos, poder ajudar a tirar da fase que não está muito boa. Depois, o que eu mais penso é a seleção. Sou um cara que sempre sonhei em vestir a amarelinha, todo jogador pensa em estar ali podendo ajudar a seleção brasileira. Eu não sou diferente. Primeiro, fazer o meu melhor com o Santos para a oportunidade aparecer, tenho certeza que vou estar pronto para defender da melhor maneira possível”, finalizou.