Vivendo ótimo início de temporada, Kylian Mbappé abriu o jogo sobre sua relação com Vinicius Jr. no Real Madrid, citou as diferenças entre Xabi Alonso e Carlo Ancelotti desde a mudança de comando da equipe e criticou as polêmicas criadas envolvendo seu nome.
Cortado da seleção francesa na Data Fifa após sentir lesão, o atacante foi liberado antes do previsto para retornar a Madrid e iniciar o tratamento.
“São duas pessoas diferentes, mas duas pessoas que viveram coisas diferentes. Duas gerações de treinadores que se cruzam. Ancelotti é um dos melhores treinadores da história. Um treinador que quando chega no vestiário está feliz. Está sempre tentando ajudar os jogadores. Xabi também quer muito ajudar, mas é um treinador mais jovem, alguém que tem que provar mais que Ancelotti. Carlo não precisa provar nada! Xabi é muito mais jovem e pode ver que tem mais vontade de ganhar, de conseguir coisas com o Real Madrid. É sua primeira oportunidade no melhor clube do mundo. Vamos ajudá-lo a tirar o que quer de nós. E vamos tentar ganhar todos os títulos possíveis com o Real Madrid”, afirmou o craque francês ao jornal Marca.
Relação com Vini
“Os humanos são assim. Na França também se falava de dois jogadores ‘estrelas’ no mesmo time, isso vende muitos jornais. Vende muito. E na verdade tenho uma relação muito boa com Vini Jr. Muito melhor este ano, porque nos conhecemos melhor agora. É um grande jogador e muito boa pessoa. Sabemos que a imprensa vai falar da gente toda hora, mas temos o mesmo objetivo: ajudar o Real Madrid a ganhar títulos. Eu penso que se queremos vencer, temos que estar na nossa melhor versão e isso ajuda a equipe inteira”, garantiu Mbappé.
Contando França e Real Madrid, o atacante chegou a 10 jogos consecutivos marcando pelo menos um gol, com 14 gols no período, com direito a um hat-trick na Uefa Champions League.
Mbappé ainda projetou o restante de temporada: “Este é um ano muito importante, para o Real Madrid e para a França. Precisamos seguir focados no que temos que fazer. Começamos bem a temporada, somos líderes na Liga e estamos bem na Champions. Estamos começando a entender o que o técnico quer da gente… mas acho que precisamos melhorar se quisermos chegar onde queremos”, afirmou ao Marca.