Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MC Poze tem prisão preventiva decretada por suspeita de tortura

MC Poze do Rodo, nome artístico de Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, foi denunciado nesta quinta-feira, 31 de julho, pelo Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, relata a Folha de S. Paulo.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Ao lado de outras nove pessoas, ele, cujo nome é Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, é suspeito de participação no sequestro e nas agressões contra seu ex-empresário Renato Medeiros, em 2023.

O MP solicitou a prisão preventiva de Poze e de mais seis acusados, considerando que o grupo agiu de forma coordenada para obter, sob tortura, uma confissão sobre o suposto furto de uma joia.

A investigação conduzida pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) relata que Renato foi brutalmente espancado com socos, chutes e uma arma improvisada feita com madeira e pregos, além de ter sido queimado com cigarros.

Depois de registrar ocorrência contra o cantor, o empresário apresentava hematomas no rosto e o braço enfaixado. O próprio MC Poze, depois de surgirem as primeiras acusações, negou envolvimento e afirmou ter sido alvo de furto pelo ex-agente, o que não foi comprovado pela polícia.

Defesa de MC Poze declara que ele cumpriu medidas judicias

A defesa do funkeiro alega que a prisão não se justifica e que ele tem cumprido todas as medidas judiciais estabelecidas.

Leia mais: “Oruam vive em mansão de R$ 40 milhões que foi palco de confronto com a polícia”

“Desde o início da investigação, tanto o Ministério Público quanto o judiciário entenderam que não havia necessidade de prisão”, declarou o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves.

“Medidas cautelares foram impostas e estão sendo rigorosamente cumpridas. Marlon segue respeitando todas as decisões judiciais e provará sua inocência no processo.”

Além deste caso, MC Poze é investigado em outro inquérito por apologia ao crime e possível ligação com o tráfico de drogas.


Compartilhe:

Veja também: