Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

McLaren erra estratégia, Verstappen vence e F1 vai para última corrida com três pilotos na briga pelo título

O campeonato mundial de Fórmula 1 será decidido apenas na última corrida da temporada. Neste domingo, no Qatar, um grande erro de estratégia da McLaren praticamente garantiu a vitória a Max Verstappen, que vai para a prova em Abu Dhabi bastante vivo na briga por mais um título.

O holandês subiu aos 396 pontos e agora está apenas doze atrás de Lando Norris. Oscar Piastri, que vinha fazendo um excelente final de semana, agora é o 3º no campeonato, mas também ainda sonha com o título mundial, já que está com 392 pontos.

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou praticamente a prova toda tentando ultrapassar Lewis Hamilton, não conseguiu e terminou em 13º.

A corrida

O momento mais importante da corrida aconteceu logo nas primeiras voltas. Nico Hulkenberg tentou ultrapassagem para cima de Pierre Gasly e acabou batendo, o que gerou uma bandeira amarela. Com isso, quase todos os carros foram para os boxes. Menos as duas McLarens, que se mantiveram nas pistas.

O erro custou bastante caro, já que Verstappen ficou logo atrás deles por conta do safety car, já com uma parada, enquanto Piastri e Norris, seus dois concorrentes ao título, ainda precisavam parar duas vezes na prova.

Com isso, a estratégia do tetracampeão mundial foi basicamente administrar, visto que a estratégia tornou quase que impossível a recuperação dos carros da McLaren.

Com isso, Verstappen confirmou a vitória na prova e diminuiu a desvantagem para Norris, ainda líder do campeonato, mas com uma situação bem menos confortável do que tinha. Piastri, que ficou em 2º, é outro que também sonha com o título.

Veja como ficou a classificação final da corrida no Qatar:

  1. MAX VERSTAPPEN (RBR)

  2. OSCAR PIASTRI (McLaren)

  3. CARLOS SAINZ (Williams)

  4. LANDO NORRIS (McLaren)

  5. KIMI ANTONELLI (Mercedes)

  6. GEORGE RUSSELL (Mercedes)

  7. FERNANDO ALONSO (Aston Martin)

  8. CHARLES LECLERC (Ferrari)

  9. LIAM LAWSON (RB)

  10. YUKI TSUNODA (RBR)

  11. ALEXANDER ALBON (Williams)

  12. LEWIS HAMILTON (Ferrari)

  13. GABRIEL BORTOLETO (Sauber)

  14. OLIVER BEARMAN (Haas)

  15. FRANCO COLAPINTO (Alpine)

  16. ESTEBAN OCON (Haas)

  17. PIERRE GASLY (Alpine)

  18. LANCE STROLL (Aston Martin)

NÃO TERMINARAM:

  • NICO HULKENBERG (Sauber)

  • ISACK HADJAR (RB)

Compartilhe:

Veja também: