fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Médica muda viagem a pedido do pai e escapa de queda de avião

A médica Juliana Chiumento, que embarcaria no voo da 2.283 da Voepass, mudou sua passagem depois de um pedido do pai. O avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 9, e deixou 62 mortos.

“Então filha, se você conseguir ir para sábado, vai sábado de manhã”, dizia o áudio enviado por Altermir Chiumento. “Melhor, [você] vai mais sossegada, tranquila, de boa. Chegue tardezinho lá, descansa… Vê aí, que se você conseguir marcar pra sábado, você marca pra sábado.”

Juliana faz especialização no Rio de Janeiro e frequentemente faz conexão em Guarulhos. Amigos da médica estavam entre as vítimas do acidente.

“A cabeça está a mil, mas graças a Deus tenho muito suporte e está todo mundo me dando muito apoio, mas eu preciso voltar”, disse a médica, em entrevista à RPC, afiliada da Rede Globo.

“Eu moro no Rio de Janeiro, vou para lá estudar”, acrescentou Juliana. “Fico nessa ponte Rio de Janeiro a Cascavel, sempre fazendo conexão em Guarulhos. Toda vez que eu colocar os pés neste aeroporto, subir em um avião, vou lembra desse livramento que Deus me deu.”

Altermir disse que teve um pressentimento e pediu para que a filha mudasse a data da viagem.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

“Pressentimento de pai”, afirmou. “Eu disse ‘filha, fica mais uma com o pai aqui’ e ela disse que ia tentar remarcar para sábado. […] Estou todo dia orando pelos meus filhos. […] Muitos motivos para agradecer.”

Estol pode ter causado queda de avião

Especialistas sugerem que um estol pode ter sido a causa da queda do avião deixou 62 mortos em Vinhedo (SP).

O estol ocorre quando a aeronave perde a sustentação que a mantém no ar, resultando em uma queda brusca. Dependendo das condições, é possível recuperar o controle em voo.

A Voepass informou que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos” e que “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”. As causas serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica responsável por apurar acidentes.


Compartilhe:

Veja também: