Depois de atravessar um calvário para se apresentar à seleção da Holanda para a Data Fifa, com direito ao desaparecimento do passaporte, Memphis Depay provou em campo que segue sendo um verdadeiro herdeiro da camisa 10 na equipe nacional.
Depois de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos dos Países Baixos, o craque superou Wesley Sneijder e agora é também o líder de assistências.
Depay soma agora 54 gols e 35 assistências pela Holanda com os dois passes para gols contra a Finlândia, neste domingo (12), na goleada por 4 a 0 pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
“O nome de Memphis Depay estará sempre ligado à eterna pergunta “e se?”: e se ele não tivesse se lesionado com tanta frequência? E se tivesse sido mais consistente na carreira?”, publicou o jornal espanhol AS sobre o atacante do Corinthians.
“A partida contra a Finlândia foi mais um lembrete de que o holandês, atualmente em excelente forma, é fundamental para o futuro da sua seleção e para as suas aspirações em qualquer competição”.
“Um monólogo de 90 minutos com um único protagonista: Memphis Depay. O jogador do Corinthians jogou com brilho próprio e forçou os outros a jogarem, dando duas assistências que o tornaram o maior garçom de todos os tempos da seleção, superando Wesley Sneijder. Com este novo marco, ele agora ocupa o primeiro lugar no ranking de gols e assistências, reafirmando a dimensão do legado que deixa na história da seleção”.
“O camisa 10 continua lutando para provar que ainda tem muito futebol pela frente e que, apesar das lesões e problemas extracampo, é o líder absoluto da Holanda. Os números que vem registrando durante estas eliminatórias são absolutamente incontestáveis: sete gols e quatro assistências em seis partidas. Estatísticas que poucos conseguem igualar”.
2:55
Show de Memphis! Veja as assistências e o gol do craque do Corinthians contra a Finlândia
Atacante é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção holandesa
Holanda com um pé na Copa do Mundo
Com o resultado em casa, os holandeses terão agora um confronto decisivo pela vaga na 9ª rodada das eliminatórias europeias para o Mundial.
A Holanda soma agora 16 pontos em seis jogos e lidera o grupo G, seis pontos à frente da Polônia, que tem 10, mas um jogo a menos.
Apenas o 1º colocado de cada chave garante a classificação direta para a Copa do Mundo. Quem ficar em 2º precisará disputar uma repescagem com seleções de outros grupos.
Polônia e Holanda se enfrentam no dia 14 de novembro, no Estádio Nacional de Varsóvia.